Nossa Cidade

Centro de Lutas entra em fase de acabamento

A obra de construção do Centro de Lutas, na Vila Real, entrou na fase final. Nos últimos dias, o prédio recebe revestimento de pisos e azulejos. A ação, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, proporcionará mais conforto aos atletas da cidade, que contarão com local adequado para o treinamento esportivo. As instalações modernas também permitirão que o espaço sirva como sede para a realização de competições.

A área esportiva contará com 2.759,85 metros quadrados de instalações, com alojamentos, academia e ginásio. A obra deve ser concluída até o final deste ano. Além da área para treinamento, o Centro de Lutas terá também sala de fisioterapia, consultório para medicina do esporte, sala de pesagem, almoxarifado, salas para reunião e palestra, estrutura administrativa e sanitários. No piso superior, haverá instalações para imprensa e arquibancada.

Anuncio


Na fase que antecedeu o acabamento, o Centro de Lutas recebeu cobertura com telhas especiais, chamadas autoportantes. Este é um sistema de telhado inédito no município, uma vez que é indicado para galpões de grandes dimensões. Como as telhas não necessitam de sustentação central, garantem ao espaço visual mais limpo, além de oferecerem ampla segurança e maior durabilidade.

Esporte

A Prefeitura de Hortolândia investe, ainda, em outras obras voltadas ao incentivo à prática esportiva. Nesta segunda-feira (12/10), foi inaugurado o campo de futebol Antônio de Souza “Tio Tonho”, o antigo Campo da Confibra.

O campo tem medidas oficiais, o que atende às exigências da FIFA (Federação Internacional de Futebol), 100m x 70m. No espaço, serão realizados jogos das competições amadoras da Liga Hortolandense de Futebol e treinamentos das escolinhas esportivas da Prefeitura. O campo tem, também, sistema de aproveitamento de água das nascentes existentes nas proximidades. No local, está sendo construída uma cisterna que capta água, com capacidade para armazenar 32 mil metros cúbicos.

Já no Jardim Adelaide, está em obras o primeiro campo de futebol society municipal. O espaço esportivo será utilizado para as aulas das escolinhas esportivas, realizadas pela Secretaria de Esporte e Recreação. A previsão de término das obras é até o final do ano. A medida do campo será oficial, com 45 metros de largura e 20 de comprimento. O espaço contará com iluminação, alambrado, cobertura de tela de nylon, bebedouro, arquibancada e vestiários com acessibilidade (com guarda corpo e corrimão).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo