Nossa Cidade

Cerca de 50 pessoas assistem espetáculo teatral no Centro de Memória

A passagem do trem foi participação especial durante a apresentação gratuita do espetáculo “Aqui trem! Histórias da Ferrovia”, no último sábado (15/08). A peça, integrante da 4ª Mostra Nacional de Teatro de Hortolândia foi encenada no Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Júnior”, localizado na antiga Estação Jacuba, na Vila São Francisco. Ao todo, cerca de 50 pessoas compareceram ao espetáculo.

No espetáculo, o “Grupo ô, minha gente” mostra ao público histórias e depoimentos de moradores do interior paulista sobre a já desativada ferrovia da cidade de Jacareí. A passagem do trem pela ferrovia deu início a um momento de improviso entre os artistas, divertindo crianças e adultos que assistiam à peça.

Anuncio


A mostra “Na Lona 2015” vai até o dia 22 deste mês é realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, pelo Centro Cultural Casa de Joana e pela Cia de Teatro São Genésio. Ao todo, traz 21 apresentações teatrais gratuitas à população, que ocorrem em escolas e espaços públicos da cidade, e no Teatro Casa de Joana.

Centro de Memória

Local que abriga parte da história de Hortolândia, o Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Júnior” foi inaugurado em 2014. Além de exposições permanentes e temporárias, o órgão possui Biblioteca de Referência, laboratórios audiovisual, cartográfico e fotográfico digital.

O Centro de Memória é aberto à visitação pública de terça a sexta-feira, das 9h às 16h45. O espaço também abre no último final de semana de cada mês, das 9h às 17h. Para agendar visitas e obter mais informações, basta entrar em contato pelo número 3865 2678.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo