Nossa Cidade

Cinco bairros recebem Mutirão contra Dengue neste fim de semana (9 e 10/01)

A Prefeitura de Hortolândia, intensifica o combate à Dengue neste final de semana. No sábado (09/01), das 8h às 17h e Domingo (10/01), das 8h às 12h, o Mutirão contra a Dengue acontece nos bairros Jardim Nossa de Fátima, Chácaras Coelho, Jardim. Ricardo, São Benedito e Nossa Senhora de Lourdes.

Durante os mutirões, caminhões da operação “Cata-Bagulho”, desenvolvida pela Secretaria de Serviços Urbanos, recolherão materiais que podem servir de criadouros ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Nestes caminhões, a população pode descartar gratuitamente apenas objetos que acumulam água, tais como pneus, caixas de isopor, baldes, garrafas e latas.

Anuncio


O Mutirão contra a Dengue é uma ação da Prefeitura, na qual agentes de saúde do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) visitam as casas com o objetivo de buscar e eliminar criadouros do mosquito. Além disso, as equipes orientam os moradores sobre os riscos da doença e distribuem panfletos para informar a comunidade sobre a Dengue e também sobre a febre Chikungunya e Zika Vírus, que também pode ser transmitida pelo inseto.

População pode colaborar

Para denunciar locais com objetos que contenham água acumulada e focos do mosquito da Dengue, o morador deve entrar em contato com o CCZ pelo telefone 3897 – 3312. A identificação do informante será mantida sob sigilo.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Hortolândia, foram registradas 24 notificações desde o dia primeiro deste mês.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo