Nossa Cidade

Cobertura da quadra Emef Jd. Santiago é inaugurada

Estrutura de ginásio conta com arquibancadas, vestiários e depósito
Alunos, professores e comunidade local da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Santiago ganharam um novo ginásio poliesportivo. A Prefeitura de Hortolândia inaugurou, na tarde de sexta-feira (25/09), as instalações que poderão ser utilizadas nas aulas de educação física e para competições esportivas, dadas as dimensões do espaço. O evento contou com a presença do prefeito Antonio Meira, da secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, e demais autoridades.

A área total da quadra é de 1.427,34 metros quadrados. Com cobertura bastante alta, o local está bem arejado e aproveita bastante a iluminação natural. As arquibancadas laterais proporcionam boa visão e conforto a quem acompanha as atividades na quadra, que pode receber partidas de vôlei, futsal, basquete, handebol, além de queimada e outras brincadeiras praticadas durante a educação física. A obra incluiu, ainda, vestiários masculino e feminino, vestiário para árbitros, sanitários, depósito e área de circulação. O investimento total da Prefeitura para a construção da quadra foi de R$ 999.605,42. “Achei muito bonito este lugar. As crianças estavam bem ansiosas para usar a quadra nova. Vim acompanhar este evento para conhecer o espaço”, disse Elinete Souza dos santos, de 33 anos, que foi ao evento acompanhar dois sobrinhos, alunos da escola.

Anuncio


“É uma satisfação entregar este poliesportivo às crianças e à comunidade. Tenho acompanhado de perto os investimentos nas escolas e cobro para que nossas crianças tenham o melhor. Desejo que os alunos aproveitem bem este espaço e, com apoio dos pais e dos professores, se tornem bons adultos e bons profissionais. As crianças são o nosso futuro”, disse o prefeito, durante o evento de inauguração da quadra.

“Esta é uma escola de tempo integral e, por isso, precisa oferecer aos alunos espaços de qualidade. Esta quadra ficou muito bonita. É um sonho realizar esta entrega. Sabemos que o futuro é o caminho para o sucesso das pessoas e torço para que cada aluno seja um adulto feliz”, comentou a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira.

Recentemente, a Emef Jardim Santiago também teve sua estrutura reformada, com assentamento do piso da cozinha e da despensa, além da reforma de portas e janelas. “Estou emocionada em receber mais esta obra de inauguração da quadra, um lugar apropriado para nossas crianças brincarem e realizarem suas atividades”, disse a diretora da escola, Lúcia Pereira Soares. A escola tem 401 alunos matriculados em turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Mais investimentos

As ações da Administração Municipal para reforma, ampliação e manutenção de escolas da rede municipal tem resultado em ambientes educacionais mais bem preparados para as atividades escolares. Atualmente, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, investe na construção de cobertura sobre a quadra poliesportiva da Emef do Jardim Primavera. O trabalho, que teve início neste mês, deve ser concluído no primeiro trimestre de 2016.

Na Emef Nicolas Tiago Lofrani dos Santos, no Jardim Sumarezinho, a quadra também está sendo coberta. O trabalho segue na etapa final e o novo espaço deve ser reaberto nas próximas semanas. A Emef Helena Futava Takahasi, no Jardim Campos Verdes, também recebeu benfeitorias na quadra já existente, além de uma grande reforma estrutural em todo o prédio, com troca de instalações elétricas e hidráulicas, além de substituição do antigo telhado.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo