Nossa Cidade

Confira a programação adulta, na 5ª Mostra de Teatro de Hortolândia

Peças serão encenadas por companhias de Itajaí (SC), Campinas, Americana e São Paulo

Anuncio


A 5ª Mostra de Teatro de Hortolândia acontecerá de 01 a 11 de dezembro. Neste ano, o evento terá 14 espetáculos teatrais, todos com entrada gratuita. Destes, cinco são para o público adulto. A Mostra “Na Lona” 2016 é realizada conjuntamente pela Prefeitura de Hortolândia, pelo Centro Cultural Casa de Joana e pela Cia. de Teatro São Genésio, e nesta edição contará com apoio da Secretaria Estadual de Cultura, por meio da Revirada Cultural.

Os cinco espetáculos adultos terão sessões no Centro Cultural Casa de Joana/Teatro Pague Menos, localizado na av. São Francisco, 1417, Vila Real Continuação (dentro do supermercado Pague Menos), que tem capacidade para cerca de 200 pessoas. A retirada dos ingressos deve ser feita na hora, por ordem de chegada. Confira abaixo as sinopses e as datas de cada um dos espetáculos:

– “Mujeres violentas” – A Boa Companhia (Campinas/SP):

Definido como uma “perfo-conferência”, o espetáculo traz como tema a violência contra a mulher, misturando teatro, dança e palestra.

Direção: Cláudia Echenique

Elenco: Lô Guimarães, Melissa Lopes e Verônica Fabrini

Data: 04/12/2016 (domingo)

Horário: 18h

– “De cenouras a macacos” – Grupo Peripatéticos (Americana/SP):

A peça metalinguística propõe uma reflexão sobre a corrupção. A história é sobre um diretor de teatro fracassado que tenta a todo custo montar um espetáculo cujo tema é a corrupção no Brasil, estrelada por uma atriz que sonha em se tornar uma grande estrela. Quem também entra em cena é um homem da Armênia que se diz ser honesto.

Direção: Marcelo Porqueres

Elenco: Juliana Gobbo, Marcelo Porqueres e Walfredo Soares

Data: 07/12/2016 (quarta-feira)

Horário: 20h

– “Amana, histórias que contam mulheres” – Coletivo Amana (São Paulo/SP):

Tomando como premissa o universo feminino, três mulheres sentam-se em círculo para contar e compartilhar suas histórias e vivências pessoais. O espetáculo é baseado no livro “Mulheres que correm com os lobos”, da autora e psicanalista americana Clarissa Pinkola Estés.

Direção: Coletivo Amana

Elenco: Aila Rodrigues, Laura Fajngold e Viviane Palandi

Data: 08/12/2016 (quinta-feira)

Horário: 20h

– “Berlim: dois corpos à procura” – Karma Cia. de Teatro (Itajaí/SC):

O espetáculo conta a jornada de dois homens que buscam um lugar ideal onde tenham liberdade de se amar e ser como são. Por meio da história, o espetáculo aborda os temas homofobia, intolerância e violência. Unindo teatro com a linguagem da dança contemporânea, o espetáculo tem como fonte de referência o filme “Felizes Juntos”, do cineasta chinês Wong Kar-Wai.

Direção: Pietra Garcia

Elenco: Leandro Cardoso e Mauro Filho

Data: 09/12/2016 (sexta-feira)

Horário: 20h

– “Apague a luz, amor!” – Companhia Tempo Teatral (Comtemte) (Campinas/SP):

A peça é protagonizada por um casal, Terceu e Selma, que já sente o desgaste na relação após tantos anos vivendo juntos. Para voltar a ter um casamento feliz, eles buscam se reaproximar. Os dois personagens são os mesmos de outro espetáculo encenado pela companhia intitulado “A Última Página”.

Direção: Luiz Humberto Siqueira

Elenco: Isabela Dentini e Luiz Humberto Siqueira

Data: 10/12/2016 (sábado)

Horário: 20h

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo