Nossa Cidade

Curso de Corte e Costura Industrial abre inscrições a partir da próxima segunda-feira (26/05)

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, abre inscrições para o Curso de Corte e Costura Industrial. São 40 vagas disponíveis, com carga horária de 160 horas. A certificação é em parceria com Senai-Sumaré (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Para participar é preciso ter mais de 18 anos, comprovar situação de desemprego, residir em Hortolândia há no mínimo 12 meses, não possuir renda de natureza alguma e ter como escolaridade mínima, o Ensino Fundamental II incompleto.

As inscrições iniciam nesta segunda-feira (26/05) e vão até 06 de junho. Os interessados podem fazer as inscrições nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da Vila Real, Jardim Rosolen, Jardim Novo Ângulo e Jardim Amanda. É necessário apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e comprovante de residência.

Anuncio


O objetivo do curso, realizado por meio do Programa Qualifica Cidadão, é desenvolver no aluno a habilidade da costura, através de exercícios práticos. Entre os assuntos estudados estão as características e formas de uso dos elementos envolvidos no processo, como utensílios, materiais, aviamentos, tecidos, máquinas e acessórios. Estão previstas também práticas de corte, costura de partes e peças, assim como acabamentos, costura em máquina de overloque, bem como horas de aulas práticas em oficina.

Por meio do Programa Qualifica Cidadão, a Prefeitura oferece ao trabalhador desempregado uma bolsa-auxílio no valor de R$ 510 mensais para participar de atividades de qualificação profissional. O curso acontece no CPQ II (Centro de Qualificação Profissional) Jardim Terras de Santo Antonio. Localizado na rua Eleusina Batista Silva, 1339. Está será a segunda turma do CPQ II, que foi inaugurado em 2013.

“O mercado necessita cada vez mais de mão de obra qualificada para suprir a necessidades das empresas. A criação dos centros de qualificação profissional, em várias regiões da cidade, é uma das prioridades do prefeito Antonio Meira na área de inclusão social”, destaca a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva.

Terceira unidade

No segundo semestre deste ano, a Prefeitura vai inaugurar mais um Centro de Qualificação Profissional, na Região do Jd. Nova Hortolândia. O espaço, que atenderá alunos do Nova Hortolândia, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora e Jardim Boa Esperança, está em fase final de implantação.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo