CursosNossa Cidade

Curso de Costura Industrial abre inscrições a partir de segunda-feira (12/01)

Interessados na capacitação profissionalizante devem se inscrever nas unidades dos CRAS do Jd. Amanda, Jd. Novo Ângulo, Jd. Rosolen e Vila Real

costura

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, abre inscrições para o Curso de Costura Industrial. São 60 vagas disponíveis, com carga horária de 160 horas. A certificação é em parceria com o Senai-Sumaré (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Para participar é preciso ter mais de 18 anos, comprovar situação de desemprego, residir em Hortolândia há no mínimo 12 meses, não possuir renda de natureza alguma e ter como escolaridade mínima, o Ensino Fundamental II incompleto.

As inscrições iniciam nesta segunda-feira (12/01). Os interessados podem fazer as inscrições nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da Vila Real, Jardim Rosolen, Jardim Novo Ângulo e Jardim Amanda. É necessário apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e comprovante de residência.

O objetivo do curso, realizado por meio do Programa Qualifica Cidadão, é desenvolver no aluno a habilidade da costura, através de exercícios práticos. Entre os assuntos estudados estão as características e formas de uso dos elementos envolvidos no processo, como utensílios, materiais, aviamentos, tecidos, máquinas e acessórios. Estão previstas também práticas de corte, costura de partes e peças, assim como acabamentos, costura em máquina de overloque, bem como horas de aulas práticas em oficina.

Por meio do Programa Qualifica Cidadão, a Prefeitura oferece ao trabalhador desempregado uma bolsa-auxílio no valor de R$ 510 mensais para participar de atividades de qualificação profissional. O curso acontece no CPQ II (Centro de Qualificação Profissional) Jardim Terras de Santo Antonio. Localizado na rua Eleusina Batista Silva, 1339.

“O mercado necessita cada vez mais de mão de obra qualificada para suprir a necessidades das empresas. A criação dos centros de qualificação profissional, em várias regiões da cidade, é uma das prioridades do prefeito Antonio Meira na área de inclusão social”, destaca a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo