Nossa Cidade

Deputada federal reivindica repasse de R$ 2,5 milhões para saúde de Hortolândia

Deputada federal se reuniu com o ministro Ricardo Barros e pediu a liberação de emenda parlamentar para a reforma do Hospital Municipal Mário Covas

Segundo a assessoria de imprensa da deputada federal Ana Perugini, ela se reuniu, no início da tarde desta quinta-feira (9), com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília. No encontro, realizado no Ministério da Saúde, Ana reivindicou a liberação de uma emenda no valor de R$ 2,5 milhões, destinada à reforma do Hospital e Maternidade Municipal Governador Mário Covas, em Hortolândia, município da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A emenda ao Orçamento Geral da União foi apresentada pela parlamentar em 2015. Desde então, o ministério tem segurado o repasse, alegando falta de dotação orçamentária. Em agosto do ano passado, Ana esteve no órgão e conversou com o Barros, que expôs as dificuldades do governo diante da crise, mas garantiu a liberação da emenda em parcelas, o que não ocorreu.

“O ministro disse que vai se empenhar para garantir esse importante repasse para a saúde de Hortolândia. Vamos continuar acompanhando a situação, em Brasília, para que a emenda seja autorizada e o Hospital Mário Covas possa ser recuperado”, afirmou Ana, na saída do gabinete do ministro. A deputada tem recebido reclamações de usuários sobre as condições de atendimento no prédio.

O Hospital Governador Mário Covas foi inaugurado em 2004 e conta com 67 leitos, sendo 62 para internações gerais de crianças e adultos e cinco de referência para retaguarda clínica da região. Localizado no Jardim Mirante, o prédio apresenta infiltrações e uma série de problemas estruturais.

Anuncio



A unidade faz uma média de 16 mil atendimentos por mês e, além dos hortolandenses, atende usuários de Nova Odessa, Sumaré e Campinas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo