Nossa Cidade

Detran faz leilão on-line de 473 veículos em Hortolândia e Cosmópolis nesta sexta (28)

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) realiza nesta sexta-feira (28/8) um leilão on-line de carros e motocicletas apreendidos por infrações de trânsito nos municípios de Hortolândia e Cosmópolis.

No total, poderão ser arrematados 473 veículos, entre eles 27 com direito a documentação, ou seja, que podem voltar a circular. Os demais são destinados ao desmonte para revenda das autopeças ou reciclagem. O número, no entanto, está sujeito a alterações, pois o proprietário pode regularizar a situação de seu veículo e retirá-lo do pátio.

Anuncio


O leilão será apenas on-line, com conclusão às 10h de sexta-feira (28/8). Já é possível apresentar lances no site do leiloeiro responsável:www.sumareleiloes.com.br.
Os veículos poderão ser visitados por possíveis compradores nesta quinta-feira (27/8), das 8h às 16h, e na própria sexta (26/8), das 8h às 10h.

A seguir, o número de lotes em cada município e o endereço dos pátios:

Hortolândia — 358 lotes, sendo 22 com direito a documentação. Pátio Serpagui Serviços Ltda. (Rua Alagoas, 160, Jardim São Jorge; atrás da Empresa Ferroviária Amstedmaxion);

• Cosmópolis — 115 lotes, sendo 5 com direito a documentação. Pátio Auto-Socorro Capela (Rodovia SP 332, km 138, Itapavussu).

Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate de um bem com direito a documentação, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.

Já os veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor que já tenham solicitado credenciamento ao Detran.SP.  Essas empresas precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminaçãodos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.

Regras – Os leilões são realizados conforme determina a legislação federal: o veículo apreendido por infração às leis de trânsito (falta de licenciamento, por exemplo) pode ser levado a leilão público caso não seja reclamado por seu proprietário no prazo de 90 dias, exceto os que têm pendência judicial.

Quando o veículo é destinado a leilão, o proprietário é notificado e tem prazo de 20 dias para reavê-lo. Caso não se pronuncie, ele é notificado por edital, publicado uma vez no Diário Oficial do Estado e no portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), dando novo prazo de 30 dias para a retirada do veículo, após a quitação dos débitos existentes e das despesas com a remoção e estadia no pátio.

Depois de todas as notificações, se o proprietário não fizer a retirada, o veículo pode ser relacionado para leilão.

DETRAN.SP:
O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão.

INFORMAÇÕES AO CIDADÃO:
Portal – www.detran.sp.gov.br
Disque Detran.SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322–3333. Demais localidades: 0300–101–3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) – Acesso pelo portal, na área de “Atendimento”.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo