Nossa Cidade

Educadores do município recebem capacitação sobre educação para o trânsito

Oficina do programa “Estrada para a Cidadania” reuniu educadores do 4º ano do Ensino Fundamental

Estrada para a cidadania

Anuncio


Cerca de 100 professores do 4º ano do Ensino Fundamental de Hortolândia participaram, na segunda-feira, dia 12, no Centro de Formação Paulo Freire, no Remanso Campineiro, da segunda oficina de Educação de Trânsito, promovida pelo programa “Estrada para a Cidadania”. O programa é uma iniciativa da concessionária CCR AutoBAn (Concessionária do Sistema Anhanguera-Bandeirantes), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

Na formação, foram tratados temas como Código Nacional de Trânsito, sinalização, estatísticas, deveres do cidadão e Semana Nacional de Trânsito 2013. O Programa busca formar pedestres e futuros motoristas conscientes de suas responsabilidades, promovendo a segurança e a diminuição do número de acidentes.

No município, a parceira beneficia cerca de cinco mil alunos, 200 professores do 4º e 5º ano das 28 unidades de Ensino Fundamental da cidade, por meio da distribuição de material didático e formação de professores. O programa acontece há 12 anos em cidades da região do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, tais como Americana, Caieiras, Cajamar, Cordeirópolis, Franco da Rocha, Francisco Morato, Hortolândia, Itupeva, Louveira, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo.

A programação mensal inclui oficinas culturais e pedagógicas, workshop, arte na estrada, oficina de meio ambiente, blitz educativa, concurso de desenho, campanha educativa por meio da escrita de cartas na Semana Nacional de Trânsito e apresentação teatral aos alunos.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo