Nossa Cidade

Equipe do Banco de Alimentos recebe doações durante 1ª Festa do Migrante a para campanha “ Cidadão Solidário”

Alimentos serão entregues à famílias de baixa renda atendidas pelas entidades cadastradas na Prefeitura de Hortolândia

Equipe do Banco de Alimentos recebe doações durante 1ª Festa do Migrante a para campanha “ Cidadão Solidário”

Anuncio


A Equipe do Banco de Alimentos, órgão da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimentos Social, estará arrecadando alimentos não perecíveis, na campanha “Cidadão Solidário”, durante a 1ª Festa do Migrante. Os alimentos podem ser doados na entrada do recinto da Festa, no Parque Renato Dobelin, na Região Central. A programação acontece a partir desta quarta-feira e segue até domingo (20), a abertura conta com o show do Padre Fábio de Melo.

Os itens arrecadados serão encaminhados ao Banco de Alimentos e passarão por triagem. Depois, os alimentos serão entregues às entidades cadastradas no programa de Segurança Alimentar, que repassará os produtos alimentícios às famílias atendidas. São mais de 4 mil pessoas cadastradas e atendidas semanalmente. A meta é arrecadar 10 toneladas de alimentos, as doações são espontâneas.

A campanha “Cidadão Solidário” tem o objetivo de sensibilizar as pessoas em prol das famílias de baixa renda. As entidades são cadastradas, na Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Este é o quinto ano de realização da campanha. A campanha Cidadão Solidário volta em operação em dezembro, por ocasião do Natal. Nos dias 07 e 08 de dezembro os munícipes poderão doar alimentos nos supermercados Walmart, Unimais e Paulistão. Nas de unidades de saúde e escolas municipais e no Palácio das Águas, as doações podem ser feitas 18 de novembro até 06 de dezembro.

BANCO DE ALIMENTOS

O Programa de Segurança Alimentar transforma os hábitos alimentares da população de baixa renda que aprende a aproveitar de forma integral os alimentos, técnicas de higiene e dicas para armazenagem correta dos produtos. O Banco de Alimentos é uma ação do Programa de Segurança Alimentar, realizado pela Prefeitura com o apoio do governo federal.

Em parceria com o Sesi (Serviços Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional da Indústria e Senac (Serviço Nacional do Comércio), a Prefeitura oferece diversos cursos para a comunidade. “O aprendizado pode transformar essas pessoas em empreendedores que vão vender o que produzem ou permitir que elas trabalhem em restaurantes dentro e fora da cidade”, afirma Alessandra.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo