Nossa Cidade

Espetáculo “Sabiás do sertão” abre mostra “Na Lona” nesta quarta-feira (12/08)

A abertura da 4ª Mostra Nacional de Teatro de Hortolândia é nesta quarta-feira (12/08). Para dar início à programação de espetáculos gratuitos, entra em cena a peça “Sabiás do Sertão: teatro musical brasileiro em um ato, uma chegança e uma andança”. A apresentação, gratuita e livre para toda a família, é às 20h30, no Teatro Casa de Joana. O espaço fica na Av. São Francisco de Assis, s/nº, na Vila Real Continuação, anexo ao Supermercado Pague Menos.

A mostra “Na Lona 2015” é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, pelo Centro Cultural Casa de Joana e pela Cia de Teatro São Genésio. O evento traz 21 espetáculos gratuitos à população, entre os dias 12 e 22 de agosto. As apresentações acontecem em escolas e espaços públicos da cidade, e também no Teatro Casa de Joana.

Anuncio


Em “Sabiás do Sertão”, os artistas da Cia. Cênica contam, tocam, dançam e cantam a trajetória e o repertório dos expoentes maiores da música caipira, Cascatinha & Inhana, reverenciando a cultura de raiz, o ser, estar e viver artista. A peça teve destaque em diversos festivais brasileiros, tais como o FIT (Festival Internacional de Teatro) de Belo Horizonte em 2014, o 42º Fenata (Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa) e o 21º Floripa Teatro – Isnard Azevedo. O espetáculo tem duração de 50 minutos.

 Criada em 2007 em São José do Rio Preto, a Cia Cênica visa democratizar o acesso ao teatro, oferecendo opções de espetáculos de rua e espaços alternativos. A música, executada ao vivo e inserida como importante componente dramatúrgico, constitui um elemento sempre presente em suas pesquisas e montagens. O grupo já foi contemplado por editais do ProAc (Programa de Ação Cultural), do governo do estado de São Paulo e exibiu seu trabalho em unidades do Sesi (Serviço Social da Indústria).

Para assistir ao espetáculo, basta chegar com 30 minutos de antecedência ao horário de apresentação. A capacidade do Teatro Casa de Joana é de 190 pessoas.

Prêmio Teatro

Os 21 participantes da mostra “Na Lona” foram selecionados após vencerem o “Prêmio Teatro em Hortolândia 2015”, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. Ao todo, foram 158 grupos e companhias teatrais inscritas. Além das equipes brasileiras, entre os selecionados está uma equipe da Argentina. Os vencedores receberam prêmio em dinheiro, no valor de R$ 3.550,00.

SERVIÇO:

O quê: Mostra “Na Lona 2015” – espetáculo “Sabiás do Sertão: teatro musical brasileiro em um ato, uma chegança e uma andança”

Classificação: Livre

Quando: quarta-feira (12/08), às 20h30

Onde: Teatro Casa de Joana – Av. São Francisco de Assis, s/nº, Vila Real Continuação (anexo ao Supermercado Pague Menos)

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo