Nossa Cidade

Estrutura de “Casa Abrigo” recebe melhorias

A unidade 1 do Paica (Programa de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes), casa abrigo mantida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, recebeu readequação em sua estrutura. Com o objetivo de criar um ambiente mais acolhedor para os abrigados, o local ganhou  brinquedoteca, equipamentos de informática e mobiliário novo. Também recebeu pintura nova e jardinagem nos espaços verdes. O prefeito Antonio Meira esteve na Casa Abrigo 1, neste domingo (19/10), para ver de perto essas melhorias e participar de festa em comemoração ao Dia da Criança.

Em Hortolândia, há duas unidades do Paica. Ao todo, elas acolhem 45 crianças e jovens, de 0 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. A unidade 2 do PAICA também receberá adequações estruturais nas próximas semanas. O espaço ganhará móveis novos e as salas serão reestruturadas.

Anuncio


“A readequação dos Paicas demonstra o carinho da Prefeitura com as crianças e jovens em situação de risco. Nosso objetivo maior é fornecer um ambiente saudável e alegre para que eles possam ter um futuro melhor”, afirma Paula Andrea Nista, secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo