Nossa Cidade

Explosão danifica casas e deixa dois feridos no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora

Uma explosão deixou dois moradores do Jardim Nossa Senhora Auxiliadora gravemente feridos na noite de quarta-feira. O desempregado Ivan dos Santos Brandão, de 22 anos, e seu pai, Euclides Lazareno Brandão, de 55 anos, chegavam a sua casa quando houve a explosão, na casa vizinha. No quintal da casa a polícia encontrou sete tambores, sendo um deles intacto, que continha material inflamável. As moradoras da casa onde se iniciou a explosão não souberam informar qual material estava acondicionado nos tambores.

De acordo com a PM, por volta das 21h45, uma explosão na Rua Antônio Messa Moraro chamou a atenção dos moradores. A casa ficou parcialmente danificada, assim como a casa vizinha e dois veículos que estavam na rua. As vítimas haviam descido de um dos carros e seguiam para sua residência quando foram atingidos pelo fogo.

Anuncio


Eles foram socorridos por uma ambulância do Samu (serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levados para o Hospital Municipal Governador Mário Covas. Em nota, o hospital informou que Ivan, devido a gravidade, foi transferido ainda na noite de quarta-feira para um hospital de Bauru. Já Euclides segue internado na unidade e seu estado de saúde ainda é considerado grave. Ele será transferido para o Hospital de Bauru assim que apresentar melhoras, visto que há risco de morte durante a remoção.

As vítimas tiveram mais de 80% do corpo queimados, com queimaduras de 2º e 3º grau. A Defesa Civil esteve no local e não interditou nenhum imóvel. Os tambores foram retirados do local e serão periciados.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Hortolândia. Ainda não foi confirmado se foi um incêndio acidental ou criminoso.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo