Nossa Cidade

Famílias começam mudar para Residencial Novo Estrela 2

Prefeitura entrega 288 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida

O Residencial Novo Estrela 2 recebeu os primeiros moradores nesta segunda-feira (30/1). As 288 famílias contempladas com os apartamentos construídos pela Prefeitura de Hortolândia em parceria com o governo federal começaram a mudança para os imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida. De acordo com a Secretaria de Habitação, mudarão para o condomínio 36 famílias, por dia, até completar as 288.
A família do instalador Messias de Freitas está em festa com a conquista do apartamento. Ele, a esposa e dois filhos vão começar uma vida nova com mais independência. “Nós estávamos morando de favor, na casa de parentes, no Jardim São Bento. Antes disso, pagávamos aluguel. Estamos realizando nosso sonho. Vamos ter uma vida mais tranqüila a partir de agora”, comemora Freitas.
De acordo com a Secretaria da Habitação, as unidades habitacionais atendem famílias com renda de zero a R$ 1.600, cadastradas no programa municipal de habitação e contempladas no sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal. São pessoas que pagavam aluguel ou moravam de favor em casa de amigos ou parentes.

Anuncio


MAIS MORADIAS
Agora, a Prefeitura e o governo federal trabalham para finalizar as obras dos 288 apartamentos do Residencial Novo Estrela I, que garantirão moradia digna para famílias removidas de áreas de risco.
A meta do prefeito Angelo Perugini é construir 2 mil novas unidades habitacionais até o final de 2020 e regularizar mais de 5 mil imóveis. Para isso, busca parcerias e recursos financeiros externos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo