Nossa Cidade

Famílias conhecem apartamentos do Minha Casa, Minha Vida, no Jardim Novo Ângulo

familias conhecem apartamento do minha casa minha vida no jardim novo angulo

Sorteio da localização dos blocos e números de cada residência será neste domingo (9)

Anuncio


Os futuros moradores dos conjuntos residenciais Bertioga e Guarujá, em fase final de obras no jardim Novo Ângulo, iniciaram as visitas aos novos apartamentos. Em grupos de 250 moradores, eles participam, nesta quinta (6) e sexta-feira (7), de encontros no salão de festas do empreendimento. Após a reunião com a equipe da Prefeitura de Hortolândia, as famílias realizam vistorias nas unidades habitacionais, onde conhecem apartamentos idênticos aos que receberão. A previsão de entrega das chaves é para o dia 28 deste mês.

As unidades habitacionais no Jardim Novo Ângulo foram construídas por meio do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. São 600 apartamentos, cada um com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 47 m². As unidades possuem piso frio em todos os cômodos e revestimento na cozinha, banheiro e área de serviço. Para a obra, foram investidos R$ 35,4 milhões.

A vistoria das residências faz parte das ações do trabalho técnico social desenvolvido com as famílias que ocuparão as moradias. No domingo (9), os contemplados participam do sorteio da localização de cada unidade entre as famílias, momento em que conhecerão seus futuros endereços, de acordo com cada bloco.

Um das pessoas que participou da visita nesta quinta-feira foi a operadora de telemarketing Adriana Ribeiro de Araújo, de 25 anos. Ela vai morar no jardim Novo Ângulo com as duas filhas, Marina, de 3 meses, e Mariah, com 7 anos de idade. “Pago aluguel e ser contemplada com este apartamento foi um sonho realizado. A partir daqui, minha vida só vai melhorar”, afirmou.

Ela disse que está ansiosa para chegar o dia da mudança e que sua filha, sempre que passa perto da obra, pergunta quando já estarão morando no apartamento novo. “Gosto muito daqui. Agora que vi o apartamento por dentro, fiquei mais feliz ainda. A casa onde moro hoje tem dois cômodos, e aqui é o dobro do tamanho! Além disso, os pequenos detalhes que fazem toda a diferença”, comemorou Adriana. Os detalhes apontados por ela são as lâmpadas que já vêm instaladas e o piso, além do acabamento do imóvel, com pintura novinha.

A controladora de acesso Eroilma Marques Queiroz, de 35 anos, também ficou contente com o acabamento dos apartamentos. “É tudo muito confortável. Os quartos têm um tamanho bom e o piso ficou muito bonito”, disse. Ela vai morar no apartamento junto com os filhos Lucas, de 12 anos, e Gabriel, de 7 meses. “Dá para arrumar um quartinho para eles. Vou poder dar uma condição de vida melhor para os dois”, comentou Eroilma.

O projeto do Jardim Novo Ângulo, um dos destaques nacionais do Minha Casa Minha Vida, é usado como referência pelo Ministério das Cidades pela qualidade no acabamento das casas e parceria com o município. “Durante minha campanha eu já dizia que ter um teto para morar é algo sagrado na vida de uma família. Mas não basta só construir casas; é preciso realizar um trabalho social de inclusão destes moradores neste novo espaço. Para isso, precisamos também construir postos de saúde e escolas para atender esta nova demanda da região”, destacou Meira, citando exemplos de obras previstas e em andamento para a região do Jardim Novo Ângulo. Um dos exemplos é a área de seis mil metros quadrados, atrás dos apartamentos Bertioga e Guarujá, onde será construída uma escola, e a obra em fase final da unidade de saúde do Jardim Boa Esperança, que também será utilizada pela população da região do Jardim Novo Ângulo.

 

Texto: Sandra Alyne/PMH
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo