Nossa Cidade

Famílias conhecem bloco e número de apartamento onde vão morar

sorteio ap novo angulo

Localização das unidades foi realizada por meio de sorteio, neste domingo (9/6)

Anuncio


Famílias contempladas com apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida, localizados no Jardim Novo Ângulo, já sabem o bloco e número do imóvel onde vão morar. A Prefeitura realizou o sorteio da localização das moradias, domingo (9/6), com a participação do prefeito Antonio Meira. A previsão de entrega das chaves é no dia 28 deste mês, segundo a Secretaria de Habitação. As 600 unidades habitacionais dos condomínios Bertioga e Guarujá são resultado da parceria entre a Prefeitura e o governo federal.

Com a construção das unidades habitacionais, a Prefeitura avança na meta de zerar o número de famílias que moram em áreas de risco e de garantir moradia digna aos que mais precisam. “Queremos dar oportunidade das pessoas crescerem junto com nossa cidade. Morar bem é prioridade na vida das pessoas, portanto, está entre as principais preocupações do nosso governo”, disse o prefeito.

Para construir os apartamentos, foram investidos R$ 35,4 milhões. Cada imóvel tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 47 m². As unidades possuem piso frio em todos os cômodos e revestimento na cozinha, banheiro e área de serviço.

De acordo com a Secretaria de Habitação, o projeto do Jardim Novo Ângulo, um dos destaques nacionais do Minha Casa Minha Vida, é usado como referência pelo Ministério das Cidades pela qualidade no acabamento das casas e parceria com o município.

MAIS HABITAÇÃO

Outras 740 unidades habitacionais estão em fase avançada de construção, no Jardim Novo Ângulo, por meio do Minha Casa Minha Vida. As moradias também beneficiam famílias de baixa renda, moradoras de áreas de risco ou que pagam aluguel.
No início deste mês, o prefeito Antonio Meira anunciou nova parceria da Prefeitura com o governo federal para construção de 440 unidades habitacionais no Jardim Amanda, também pelo Programa Minha Casa Minha Vida. A parceria será formalizada no dia 28 deste mês.

Segundo o secretário de Habitação, Raimundo Francisco da Silva, com o novo contrato, Hortolândia soma 2.200 unidades habitacionais viabilizadas na cidade. “Caminhamos para resolver definitivamente o problema das famílias que ainda vivem em áreas de risco e reduzir as despesas de pessoas que pagam aluguel. Com a conquista da casa própria, estas pessoas poderão investir mais em educação, saúde e ampliar a qualidade de vida”, observou Silva.

Texto: Elisabeth Soares & Sandra Alyne

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo