Nossa Cidade

Feira da Economia Solidária acontece neste sábado (12/07)

Os microempreendedores da Economia Solidária, programa da Prefeitura de Hortolândia, realizado por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realizam, no próximo sábado (12/07), a tradicional feira de produtos alimentícios e artesanais. Os produtos serão comercializados, das 9h às 17h, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado na rua Manoel Antonio da Silva, s/n, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

O objetivo é gerar renda aos empreendedores e oferecer produtos de qualidade e com segurança alimentar aos munícipes, além de proporcionar lazer. No total, 13 barracas estarão instaladas no interior do Parque.

Anuncio


A retomada das atividades livres dos empreendedores representa o cuidado da Administração para a realização de ações que envolvam as comunidades. “O objetivo do Departamento de Trabalho e Geração de Renda é realizar, neste primeiro momento, as feiras mensalmente para criar o hábito junto à população. Deste modo, vamos avançar e podemos realizar as feiras toda semana. Assim, teremos a chance de aumentar o consumo dos produtos no local e criar referência para as comunidades, pois todos os produtos são produzidos manualmente”, comentou a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva.

A primeira feira deste ano foi realizada na praça Neusa Marchetti, na Região Central. Segundo a diretora do Departamento de Trabalho e Geração de Renda, Alexandra Santos, a integração entre os empreendedores fortalece as atividades realizadas em conjunto. “Estamos realizando um cronograma de ações para os microempreendedores. Pretendemos criar um calendário fixo das feiras e atender melhor a demanda da população de comprar produtos de boa qualidade com preço acessível”, destacou.

Nas barracas alimentícias serão comercializados alimentos como tapioca, caldo de cana, água de coco, pastel, derivados de milho, cachorro quente, espetinho, taco mexicano, produtos mineiros, tortinha, algodão doce e pipoca. Todos os produtos são feitos na hora e possuem certificado de segurança alimentar.

Nas oito barracas de artesanatos, é possível comprar vestidos, bonecas, cadernos, fraldas bordadas, chaveiros, cestarias, ursos de pelúcia, porcelana, almofadas, agendas, panos de copa, tolhas, quadros bordados em fitas, bolsas, tapetes, brincos, pulseiras, colares, tiaras e faixas de cabelo. Os produtos têm preços acessíveis.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo