Nossa CidadeNossa Região

Fim da greve e ônibus voltam a circular em Hortolândia

Segundo informações do G1, a greve dos ônibus de ocorreu na manhã dessa quarta-feira (25) já acabou. Os veículos começaram a sair da garagem por volta das 10h40, segundo empregados da companhia. Eles aceitaram a negociação entre o sindicato e os patrões.

Os funcionários reivindicavam o pagamento do vale-alimentação, que estava atrasado, e também a troca do convênio médico. A negociação que fez com que a situação fosse normalizada não foi divulgada.

Anuncio


A cidade possui 161 ônibus intermunicipais e, de acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), cerca de 30 mil passageiros que dependem dessas linhas foram prejudicados durante a manhã.

Outros 32 veículos que fazem o transporte urbano no município também não tinham ido para as ruas por conta da manifestação dos funcionários.

Monte Mor
Passageiros de Monte Mor (SP) também enfrentaram transtornos na manhã desta quarta, já que os funcionários da empresa Rápido Luxo permaneceram em greve desde terça (24). Após uma assembleia entre os trabalhadores, representantes do sindicato da categoria e da companhia, eles negociaram a volta ao trabalho às 9h30.

De acordo com a EMTU, cerca de cinco mil pessoas foram prejudicadas nesta manhã só em relação às linhas interurbanas.

Fonte: G1

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo