Nossa Cidade

Fim de semana tem ação contra Dengue no Jd. Adelaide e Terras de Sto. Antonio

Bairros também recebem operação “Cata-bagulho”, que recolhe materiais que podem acumular água

Neste final de semana, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza dois mutirões contra a Dengue para reforçar o combate à doença na cidade. No sábado (06/06), a ação ocorre no Jd. Adelaide, das 8h às 17h. No domingo (07/06), a iniciativa acontece no Jd. Terras de Santo Antonio, das 8h às 12h.

Anuncio


Durante o mutirão contra a Dengue, agentes de saúde do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) vistoriam as casas a procura de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e da febre Chikungunya. Além de eliminar os focos do inseto, o objetivo das equipes é orientar os moradores sobre a prevenção e os riscos das doenças.

Nos dois dias, caminhões da operação “Cata-Bagulho”, realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos, também passarão nas casas recolhendo materiais que podem servir de criadouros para o Aedes aegypti. Nestes caminhões, a população pode descartar gratuitamente apenas objetos que acumulam água, tais como pneus, caixas de isopor, baldes, garrafas e latas.

Denúncias

Para denunciar locais com objetos que contenham água acumulada e focos do mosquito da Dengue, o morador deve entrar em contato com o CCZ pelo telefone 3897-3312. A identificação do informante será mantida sob sigilo.

Neste ano, foram registrados 1.453 casos positivos de Dengue em Hortolândia.

SERVIÇO:

O quê: Mutirão contra a Dengue

Quando e onde:

Sábado (16/05), das 8h às 17h, no Jd. Adelaide

Domingo (17/05), das 8h às 12h, no Jd. Terras de Santo Antonio

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo