Nossa Cidade

Fiscalização coibe comercio irregular no centro

Coibir a ação de comércio irregular na principal rua do comércio de Hortolândia. Com este objetivo o setor de Fiscalização de Posturas, órgão ligado a Secretaria Municipal de Finanças, realizou nesta sexta-feira (dia 2) uma ação na rua Luiz Camilo de Camargo para coibir a prática de comércio clandestino nas calçadas.

De acordo com informações do setor de Fiscalização de Posturas, durante a ação, cerca de 25 ambulantes foram abordados e receberam informações claras de que este tipo de comércio, sem alvará, é proibido e passivo de apreensão de mercadorias.

Anuncio


Os fiscais municipais informaram que o trabalho realizado nesta sexta-feira teve caráter orientativo e que já na próxima semana, a partir do dia 5 de dezembro, a fiscalização, caso encontre ambulantes irregulares em flagrante terá seus produtos apreendidos.

A fiscalização, além de disciplinar o comércio, vem ao encontro dos pedidos da Associação Comercial de Hortolândia. Após as obras de revitalização de trechos da rua Luiz Camilo de Camargo, segundo o setor de fiscalização, foi notado um aumento no número de ambulantes e isso acaba prejudicando o trânsito de pedestres na calçada e até as entradas de comércios regulares.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo