Nossa Cidade

Gatil da Prefeitura recebe melhorias para alojar animais retirados das ruas

Interessados podem adotar animais; adoção pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, Centro de Controle de Zoonoses

Anuncio


Com o objetivo de melhor alojar os felinos que recolhidos das ruas de Hortolândia, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, reformou o gatil instalado no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). No espaço, foi instalado piso frio para facilitar a higienização, caixas em diferentes formatos e tamanhos para que os animais tenham fácil acesso, possam se abrigar confortavelmente, e fazer suas necessidades fisiológicas.

Mais de 20 gatos estão alojados para adoção. Os gatos variam de porte e idade. Todos os animais recebem os cuidados necessários. Interessados podem procurar o CCZ localizado na Rua Athanazio Gigo, 60, Chácara Recreio 2000, de segunda a sexta feira, das 8h às 16h.

No CCZ há também mais de 80 cachorros, entre machos e fêmeas para adoção. Todos os animais foram recolhidos das ruas e estão em ótimo estado, prontos para ganhar um novo lar.

De acordo com o veterinário do CCZ, Evandro Alves Cardoso, os animais recebem todo tratamento necessário e estão com saúde. “São animais dóceis e precisam de cuidados e carinho. Desde a retirada das ruas até a adoção eles recebem tratamentos. É muito importante que as pessoas não abandonem seus animais, não maltratem e adotem com consciência”, destacou Cardoso.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo