Nossa Cidade

Hortolândia apliará vigilância com câmeras

A Prefeitura de Hortolândia anunciou que pretende instalar 69 novas câmeras de monitoramento nas principais vias e acessos da cidade ainda este ano. A finalidade é analisar o tráfego de veículos na cidade combatendo os furtos e roubos de veículos. Ainda não há prazo para que as 69 novas câmeras comecem a entrar em funcionamento.

Desde abril de 2014 o município conta com câmeras inteligentes com leitores OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) nas principais vias da cidade, que fazem leitura instantânea das placas de veículos e são capazes de ajudar na identificação de veículos roubados, furtados ou com documentação irregular, porém não multam. A principal finalidade do sistema é verificar a situação de veículos suspeitos nas vias.

Anuncio


Hortolândia possui sistemas OCR e Infoseg

As câmeras inteligentes com leitores OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), que fazem leitura instantânea das placas de veículos, ajudam na identificação de veículos roubados ou furtados. Elas estão instaladas nas entradas e saídas da cidade. A principal finalidade do sistema é verificar a situação de veículos suspeitos nas vias. Estas câmeras não multam.

A sede da Central de Monitoramento fica instalada na GM (Guarda Municipal), onde os agentes estão conectados ao sistema 24h. O modo de acionamento é através do alarme na Central, que direciona a viatura da GM mais próxima da ocorrência.

O sistema Infoseg (Informações de Segurança) entrou em operação em 2013. Ele permite o acesso ao banco de dados do Ministério da Justiça, facilitando o trabalho da Guarda Municipal na pesquisa de inquéritos, processos, veículos e condutores, armas de fogo e mandados de prisão. Quando ocorre suspeita, as consultas são realizadas por meio de controle operacional, instalado na sede da GM.

O Infoseg é uma rede que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil, por meio da tecnologia de informação e comunicação. A rede integra um conjunto de bases de dados distribuídas pelos estados da Federação e por órgãos do governo federal.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo