Nossa Cidade

Hortolândia recebe caminhão novo para Corpo de Bombeiros

A corporação de Bombeiros de Hortolândia recebeu nesta quinta (2) um novo caminhão auto-bomba. A entrega do veículo marcou o Dia do Bombeiro Brasileiro e contou com a participação do prefeito Antonio Meira e o governador Geraldo Alckmin. O veículo possui equipamentos digitais com funcionalidades mais eficazes em relação ao caminhão que estava provisoriamente no município. Além do caminhão auto-bomba destinado para Hortolândia, Alckmin entregou, durante o evento, outras 20 viaturas para diversas cidades da região, além de equipamentos para reforço ao trabalho dos bombeiros.

“A existência do Corpo de Bombeiros em Hortolândia, equipado com um veículo moderno como este, melhora a segurança da nossa população e agiliza o atendimento em casos de acidentes e outros salvamentos. Garantimos melhores condições de atendimento dos munícipes, além de conquistarmos novas empresas para a cidade. O Corpo de Bombeiros é um agente importante de socorro em caso de incêndios, o que, inclusive, reduz as taxas de seguro dos empreendedores”, destacou Meira.

Anuncio


De acordo com o secretário de Segurança de Hortolândia, Marcelo Borges, a garantia de atendimento seguro à população é obtida por meio do treinamento dos bombeiros. “Realizamos, inclusive, uma capacitação para os bombeiros da corporação aprenderem a utilizar as funcionalidades do novo caminhão auto-bomba”, afirmou Borges.

Corporação

O Corpo de Bombeiros de Hortolândia é fruto da parceria entre a Prefeitura e o governo estadual. A sede provisória da Corporação funciona na rua Luís Arten, 43, no Jardim Terras de Santo Antonio. A unidade conta com 13 servidores, sendo sete municipais e seis enviados pelo Estado (três sargentos e três soldados), além de um capitão e um tenente.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo