Nossa Cidade

Hortolândia tem mais semáforos com contador de segundos

Quem trafega pela Região Central de Hortolândia deve ter reparado no contador de segundos regressivo instalado no semáforo próximo à Casas Bahia, no cruzamento das ruas Luiz Camilo de Camargo e José Camilo. O equipamento, em funcionamento desde a última semana, tem como objetivo orientar motoristas e pedestres sobre o tempo de semáforo verde, alertando para a proximidade do próximo sinal. Contadores parecidos foram instalados, ainda, no cruzamento da avenida Santana com a avenida Brasil, no Jardim Amanda, e no trecho entre as avenidas Antonio Fernandes Leite e Armelinda Espúrio da Silva, no Jardim Rosolen.

Os equipamentos, no entanto, não são todos iguais. A ideia é testar qual dos contadores se mostra mais eficiente e com melhor aceitação de motoristas e pedestres. De acordo com o diretor do Departamento de Mobilidade Urbana, Sidney Fraga Alves, o equipamento mais bem aceito será instalado em mais pontos.

Anuncio


A implantação de semáforos e realização de obras de melhoria do trânsito fazem parte das ações de mobilidade urbana, uma das prioridades do governo do prefeito Antonio Meira. Com investimentos na reestruturação do trânsito e embelezamento da cidade, por meio do programa Hortolândia Mais Bonita, a Prefeitura quer tornar o trânsito mais seguro e eficiente, garantindo fluidez ao tráfego de veículos pelos próximos 20 anos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo