Nossa Cidade

Hortolendo 2016 terá tenda especial para bebês

Os preparativos para a 6º edição da festa literária Hortolendo, em comemoração ao aniversário de 25 anos da cidade já estão a todo vapor. O evento é gratuito, aberto ao público e acontece dia 15 de maio no Creape (Centro de Referência Ambiental Parque Escola). Entre as atrações já conhecidas pelo público, algumas chamam a atenção neste ano. Uma delas é a Bebeteca, um espaço todo pensado e dedicado aos pequenos da primeira infância, que abrange crianças entre quatro meses e dois anos de idade. O evento é realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio das Secretarias de Educação e Cultura. A festa tem como principal objetivo despertar nas crianças e jovens do município o prazer na leitura. A  ação é uma consequência direta das intervenções vividas em sala de aula.

Com a temática “Era uma vez… contos de fadas e outras histórias”, as unidades escolares Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Chácaras Icarai, Emei Jd. Amanda I, II e III e Emei Jd. Santa Clara do Lago I se uniram para preparar um cantinho especial para os bebês. Haverá, além dos livros dedicados a esta faixa etária, jogos, tapetes infantis para divertir as crianças, além da música ambiente, que acalma e climatiza o espaço.

Anuncio


Segundo Ester de Oliveira Prado Souza, diretora da Emei Jd. Amanda II, tudo no espaço foi pensado para as crianças bem pequenas. “Os livros têm mais figuras do que textos, porque é o que chama mais a atenção das crianças dessa idade. Teremos também tapetes com o tema três porquinhos. Tudo para divertir a criançada”, explica.

As quatro escolas terão juntas cerca de 16 profissionais da Educação Infantil disponíveis na Bebeteca. Todos com a finalidade de distrair e apresentar aos bebês o mundo encantado dos livros. Além das tendas temáticas, a feira terá distribuição de livros,  contação de histórias, jogos, brincadeiras, teatro, bate papo com escritores,  feira de troca de livros, atrações musicais e praça de alimentação.

SERVIÇO:

6º Hortolendo – Festa Literária – Era uma vez. … contos de fadas e outras histórias

Gratuito, promovida pela Prefeitura de Hortolândia

Dia: 15 de maio (domingo), das 10h às 17h.

Local: Creape (Centro de Referência Ambiental Parque Escola) , localizado na rua Bolívia, 290, Jardim Santa Clara do Lago

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo