Nossa Cidade

Hospital Samaritano de Hortolândia anuncia ampliação para atender melhor a população

Novos equipamentos e a contratação de profissionais especializados fazem parte dos investimentos que aumentarão a qualidade da saúde da cidade e da região.

derico

Anuncio


samaritano_06

O Hospital Samaritano de Hortolândia mantém seu compromisso de oferecer o melhor atendimento à população e, quase quatro anos após sua inauguração, anuncia investimentos na sua estrutura, com a oferta de novos centros cirúrgicos, aumento no número de leitos de internação, além das novas unidades de terapia intensiva (UTI’s) – adulto e neopediátrica – e exames de imagens com equipamentos avançados. A busca pela maior qualidade também passa pela contratação de profissionais especializados. O Planejamento Estratégico para 2015 foi anunciado nesta quinta-feira, dia 23, no Druds Hotel, em Hortolândia.

Desde 2011, o Hospital Samaritano atende aproximadamente 12 mil pacientes particulares e usuários do Plano Hospital Samaritano e de diversos outros planos de saúde. São beneficiados moradores das cidades de Hortolândia, Sumaré e Monte Mor. Além disso, coloca à disposição das empresas da região a possibilidade do atendimento corporativo.

Em nota, a direção do Hospital Samaritano descreve o notável crescimento econômico e social da região que exige que a população passe a ter mais respeito quando o assunto é saúde. “Basta ver a quantidade de empresas de alto nível que se estabelecem na nossa região. Tanto o poder público quanto os empresários querem o melhor para os moradores e colaboradores. Nossa proposta é de acompanhar esse desenvolvimento, colocando à disposição novos equipamentos e um corpo clínico especializado que permitem mais qualidade de vida para crianças, adultos, idosos e trabalhadores”, afirma.

Para garantir esse atendimento qualificado, a ampliação da estrutura do Hospital Samaritano Hortolândia fará com que o número de leitos à disposição da população seja aumentado em 490%. Vão passar dos atuais 22 para 108 leitos. Os procedimentos nas salas de centro cirúrgico ganharão o reforço de quatro novas unidades, se juntando às três atuais.

Ao final do processo de ampliação, usuários do Hospital Samaritano terão à disposição a UTI Adulto com 11 leitos e a UTI Neopediátrica, com outros 12 leitos.

Os pacientes que necessitarem exames de alta complexidade passarão neste período a contar com os mais sofisticados equipamentos de tomografia computadorizada, ressonância magnética e mamografia.

Outro ponto de suma importância é a geração de emprego e a contratação de mão-de-obra especializada. Dos atuais 80 empregados diretos, o Samaritano passará a contar com 450 profissionais ao final da ampliação.

A estrutura atual conta com centro cirúrgico, sala de hemodinâmica para realização de cateterismo cardíaco, pronto socorro adulto e infantil, com áreas de observação separadas, e setor de atendimento de emergências.

O hospital conta ainda com salas para atendimento ambulatorial em diversas especialidades, entre elas, ginecologia e obstetrícia, ortopedia, clínica médica e pediatria.

A previsão é que as obras de ampliação estejam concluídas em março de 2016. No entanto, os novos serviços serão colocados à disposição dos usuários assim que a implantação de cada um estiver finalizada.


Hospital Samaritano Hortolândia e Plano Samaritano Saúde

Referência em saúde e em tecnologia.

Possui cinco modernos hospitais, altamente equipados.

Além de Hortolândia, estão instalados nas cidades de Campinas, Paulínia, Americana e Indaiatuba.

Hospital Samaritano Hortolândia
Rua Osvaldo da Silva, 10, Villagio Ghiraldelli – Hortolândia

Fotos: Benhur Santi/Divulgação

Matéria: Carlos Telini

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo