Nossa Cidade

Importância da água é tema de discussão nas Emeis

Educação Fundamental terá Semana da Água em outubro

agua-emeis

Anuncio


 As crianças das Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil) de Hortolândia participam, até esta sexta-feira (26/09), de Feiras de Ciências realizando atividades sobre temas relacionados à água. A programação especial faz parte da Semana da Água, comemorada de 22 a 26 de setembro. De acordo com estimativa da Secretaria de Educação, cerca de 11 mil alunos de salas de Berçário, Minigrupo, Maternal, Jardim I e II participaram das atividades lúdicas.

No mês de outubro, será a vez dos estudantes do Ensino Fundamental realizarem atividades de conscientização sobre o uso racional da água. Ao todo, cerca de 23 mil alunos estão envolvidos no projeto.

O encerramento das atividades da Educação Infantil acontece nesta sexta-feira (26/09), às 10h, na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Taquara Branca, com exposição de trabalho dos alunos, oficinas e um teatro. Entre as atividades realizadas, se destaca a premiação proposta pela Emeief Sebastiana das Dores Moura, na Vila Real, para a família que mais economizou água no último mês. O prêmio, um jantar em família, ficou para a aluna Bruna França Silva, do 1º ano A.

“Vemos o compromisso com a educação integral dos nossos alunos e a questão ambiental faz parte deste processo. Em relação à problemática da água, precisamos conscientizar nossa comunidade escolar. O objetivo é provocar mudanças de atitudes no cotidiano e preservar este recurso primordial em nossas vidas”, ressaltou a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira.

Semana da Água

A Semana da Água é promovida pelo Consórcio PCJ (Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), em parceria com a Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, e tem como tema, neste ano, “Reciclando o saber nos 20 anos de Semana da Água”. O objetivo é promover a conscientização a respeito dos problemas e soluções quanto ao gerenciamento, conservação e proteção dos recursos hídricos.

FONTE: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo