Nossa Cidade

Inscrições para cursos de música vão até fim deste mês

O gosto pela música pode ser adquirido na infância. Para ajudar nessa tarefa, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, está com inscrições abertas até 26 deste mês para vários cursos no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia).

São oferecidos cursos de instrumentos de sopro (flauta transversal, oboé, trombone, trompa, tuba, bombardino, saxofone, trompete, fagote e clarineta), percussão (bateria, xilofone, vibrafone e tímpanos) e iniciação musical. As aulas começam na primeira semana de março.

Anuncio


Os cursos são para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos. Pais ou responsáveis devem fazer a matrícula no próprio CEMMH, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, ou das 13h às 16h, mediante entrega de uma cópia do RG, uma foto 3X4 da criança ou adolescente e comprovante de residência. O centro fica na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida.

Cursos gratuitos

Fundado em 2002, o CEMMH oferece cursos gratuitos de instrumentos de sopro e percussão à população. Com seu trabalho focado na qualificação e no desenvolvimento integral, o centro forma alunos que atuam tanto profissionalmente quanto nos mais importantes centros de excelência em educação musical do Brasil.

Por meio do CEMMH são desenvolvidos repertórios diversificados, que são apresentados pelas Bandas Municipal e Experimental, ambas formadas por alunos. O centro ainda tem grupos de câmara, criados especialmente para promover a circulação da música instrumental por diversos espaços e eventos da cidade e região. Com isso, a Prefeitura, por meio do CEMMH, democratiza o acesso da população à música.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo