Nossa Cidade

Inscrições para Eja 2016

Interessados devem se inscrever em uma das cinco unidades de ensino que oferecem modalidade até 25 de novembro, das 8 às 21h

 

Anuncio


Os interessados em cursar esta modalidade de ensino devem procurar a secretaria de uma das unidades escolares participantes até o dia 25 de novembro, das 8 às 21h (confira abaixo quais escolas oferecem a Eja). É necessário levar uma foto 3×4, cópia do RG, comprovante de endereço e atestado de escolaridade.

Segundo a diretora do Ensino Fundamental, Kelly Tamashiro, a Eja permite que jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade prevista possam cursar o Ensino Fundamental (1ª a 9ª série) em horário diferenciado. “A modalidade dá oportunidade para que as pessoas voltem a estudar, inclusive para ajudar na vida profissional. Com horário flexível, é possível conciliar a escola com o trabalho”, destaca.

Na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Caio Fernando Gomes Pereira, no Jd. Nossa Senhora Auxiliadora, a Eja é oferecida também para pessoas com deficiência auditiva de toda a cidade.

Para Kelly, a oportunidade inclusiva promove a convivência entre as pessoas. “Isso faz com que essa comunidade não se sinta excluída ao retomar os estudos”, diz. De acordo com a diretora, os alunos dessa modalidade tem aulas com professores intérpretes.

As inscrições para a Eja são para o ano letivo de 2015.

 Escolas que oferecem a Eja:

folhetoeja2016segundosemestre

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo