Nossa Cidade

Inscrições para vagas em creches e escolas de Ensino Fundamental

Inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (26/09) e vão até 18 de outubro

Pais, cujos filhos estão fora da escola, precisam prestar atenção. Serão abertas, na próxima segunda-feira (26/09), inscrições para a Educação Infantil (0 a 5 anos) e o Ensino Fundamental (6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2017) nas escolas da rede municipal de Hortolândia. Podem ser feitas inscrições para qualquer etapa da Educação Infantil: Berçário, Mini-Grupo, Maternal, Jardim I e Jardim II.

Anuncio


As inscrições devem ser feitas na escola mais próxima da residência dos interessados, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Para as inscrições é necessário levar comprovante de endereço e cópia de Certidão de Nascimento das crianças. Para as creches (0 a 3 anos), o ato da inscrição não é garantia de que os pais e/ou os responsáveis conseguirão a vaga. Os inscritos para creches serão selecionados de acordo com critérios como endereço, situação de vulnerabilidade social e se os pais ou os responsáveis trabalham. As inscrições para Educação Infantil e Ensino Fundamental vão até 18 de outubro.

Atualmente, Hortolândia tem 28 escolas de Educação Infantil, nas quais estudam 9.112 crianças. Já as escolas conveniadas no programa Bolsa Creche, que oferece vagas em escolas particulares parceiras, têm 2.371 alunos. O município também tem 28 escolas de Ensino Fundamental. Estão matriculados nessa etapa 12.297 alunos. Já na EJA (Educação de Jovens e Adultos) estão inscritos 543 estudantes.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo