Nossa Cidade

INSS de Hortolândia volta a receber beneficiários nesta quinta-feira (30)

A agência do INSS de Hortolândia (SP), que estava fechada por causa da greve nacional dos servidores, voltou a receber beneficiários nesta quinta-feira (30). De acordo com o sindicato da categoria, somente um funcionário decidiu permanecer no movimento após a reunião realizada nesta quarta (29) na unidade. O restante está trabalhando normalmente.

“É um quadro diferente das outras agências. Na região, ou tem adesão de 50% ou 70%, mas em Hortolândia são 12 funcionários e apenas uma pessoa está na greve. Mesmo sendo uma única pessoa, pode entrar porque o movimnto é nacional, mas conta como adesão parcial para o sindicato”, afirma Cristiano Machado, membro da diretoria regional do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado de SP (SinsPrev).

Anuncio


A greve nacional por reajuste salarial e melhores condições de trabalho está no 24º dia e chegou a afetar 100% das agências da região.
Nesta quinta, continuam fechadas para os atendimentos normais as unidades das cidades de Campinas (SP), Sumaré (SP), Pedreira (SP), Valinhos (SP), Mogi Mirim (SP), Mogi Guaçu (SP), Itapira (SP), Indaiatuba (SP) e Americana (SP). Somente as unidades que possuem médicos peritos estão cumprindo as consultas previamente agendadas.

Atendimento para todos os segurados
Segundo Machado, os segurados da região podem buscar atendimento na unidade de Hortolândia (SP), como informações, protocolo de benefícios e até mesmo agendamento de perícias.
“Acaba assumindo a demanda dos outros locais que estão paralisados. Se o segurado for lá e não for atendido, ele deve procurar a ouvidoria do INSS e registrar uma reclamação. Se não aderiram, precisam atender a população”, afirma Machado.

A agência de Hortolândia fica na Rua José Agostinho, 604, no Jardim Santana.

Discussão de propostas
O sindicato informou que uma audiência está marcada para as 9h desta quinta em Brasília (DF) com a entidade no Ministério da Previdência. Às 13h, o Ministério do Planejamento deverá apresentar uma pauta sobre a proposta salarial. Qualquer novidade sobre as reivindicações dos servidores serão repassadas na assembleia estadual nesta sexta (31), às 15h, na capital paulista.

“Depois de 20 dias de greve não dá para voltar ao trabalho sem ter as negociações”, diz Machado.
A reivindicação dos federais é de aumento de 27,3%, para todos os servidores, além da realização de concurso público e melhorias nas condições de trabalho.

Fonte: g1.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo