Nossa Cidade

Integrantes da equipe ROMU concluem etapa de capacitação

A primeira etapa da capacitação para 16 integrantes da equipe ROMU de Hortolândia (Ronda Ostensiva Municipal)foi concluída nesta terça-feira (03/05). Os Guardas Municipais participantes passam por processo seletivo interno, por meio do curso de armamento, munição e manuseio, que habilita também para o uso de pistola calibre 380. A formação foi de 40 horas. A previsão é que a Secretaria de Segurança receba do prefeito Antonio Meira, na próxima semana, as viaturas específicas para realização das ações.

O objetivo é realizar ações de combate à criminalidade e atuar em conjunto com a Polícia Militar. Os integrantes da ROMU prestarão apoio tático e operacional a toda corporação da GM.

Anuncio


A ROMU utilizará viatura e motocicletas e terá autorização para o uso de arma de grosso calibre, mediante permissão das autoridades competentes e outros equipamentos de menor potencial ofensivo. O fardamento dos integrantes será diferenciado dos demais da corporação.

De acordo com a secretária de Segurança, Luzanira Nascimento, o principal objetivo é ampliar o combate à criminalidade e atender à população. “Aumentar a segurança dos munícipes, além de preservar os locais públicos,  é o foco da equipe. O diferencial da ROMU é a especialização que receberá, além do uso de equipamentos específicos e um integrante a mais na viatura. Hoje nossas viaturas fazem rondas com dois guardas e a ROMU terá três”, destacou.

Próxima etapa

Na fase final de capacitação, os GMs participarão da formação específica para a ROMU em Limeira. A Administração, por meio da Secretaria de Segurança, aguarda a disponibilidade de vagas para a equipe.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo