Nossa Cidade

Jac-2 receberá iluminação na próxima semana

Previsão é que parque ao redor do reservatório seja entregue no próximo mês

Jac-jac2-reservatorio-enchente

Anuncio


As obras de construção do parque ao redor do reservatório de contenção de enchentes Jac-2, às margens do Ribeirão Jacuba, na região do Jardim Minda e Carmem Cristina, avança. Na próxima semana, inicia a etapa de iluminação e paisagismo de toda a área. Nesta quinta-feira (13/11), o prefeito Antonio Meira visitou o canteiro de obras e acompanhou o andamento dos trabalhos. A conclusão da obra está prevista para o final deste ano.

Mais de 80% das etapas já foram concluídas, além do reservatório de contenção de enchentes, cuja barragem está finalizada. Atualmente, há operários trabalhando na finalização de duas quadras esportivas, área de estacionamento e quiosques para bocha. A área recebe, ainda, calçadas com piso intertravado, ciclovia de concreto (ambas com 1.753 metros de extensão) e passarela para pedestres.

“Este será o maior parque da cidade, desenvolvido num projeto que alia uma obra importante de contenção de enchentes à qualidade de vida da população. Trabalhamos nesta área para que seja um parque de beleza visual e com diversos atrativos na área de lazer e esportes, para uso de toda a família”, destacou o prefeito Antonio Meira.

Limpeza da vegetação

Nesta semana, a empresa contratada pela Prefeitura de Hortolândia para executar a obra realiza a remoção de vegetação da área onde ficará o lago. O trabalho de limpeza da vegetação é manual. Inicialmente, a ação foi realizada com auxílio de um barco. Com a redução do nível de água, o serviço passou a ser feito a pé. O trabalho colabora para evitar mau cheiro devido à decomposição das plantas, problema agravado pela falta de chuvas.

Corredor Ecológico

Quando inaugurado, o parque terá academias ao ar livre, com prancha abdominal, barras paralelas, barras verticais para alongamento e barra de flexão. Um moderno projeto de iluminação e paisagismo, em mais de 50 mil metros quadrados, completa a obra, que integra o projeto do governo Antonio Meira de interligar a cidade por meio de um corredor ecológico.

A proposta da Administração Municipal é integrar todas as regiões por meio de um corredor verde, desde o Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima; passando pelo Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jardim Santa Clara do Lago; pelos parques lineares Chico Mendes e Renato Dobelin, na Região Central; além das lagoas de contenção Jac-2, no Carmem Cristina; Jac-1, que passa embaixo da Ponte Estaiada, entre o Jardim Santa Rita de Cássia e o Jardim Novo Ângulo; e o reservatório Jac-3, na região do Parque Gabriel.

Fonte: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo