Nossa Cidade

Jardim São Sebastião tem mutirão contra a dengue, neste sábado (22/02)

dengueAgentes levarão orientações de combate à doença aos moradores da região

Neste sábado (09/08), a Prefeitura de Hortolândia leva as ações de combate à dengue aos bairros Jardim São Sebastião e Jardim Santa Fé. Agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e da Secretaria de Saúde – Atenção Básica e Especializada, realizam arrastão visitando residências em busca de criadouros que possam servir para a proliferação do mosquito Aedes aegypt, transmissor da doença. A ação acontece das 8h às 16h. Neste ano, Hortolândia registra 1.545 casos positivos da doença.

Anuncio


Além dos arrastões que acontecem aos finais de semana, a Prefeitura de Hortolândia realiza um trabalho permanente de orientação, com agentes de saúde visitando casa a casa, de segunda a sexta-feira. As famílias recebem material impresso, como folhetos com explicações de como evitar a dengue. Também são realizados, periodicamente, mutirões de cata bagulho, com a limpeza de terrenos baldios e a remoção de entulho das calçadas. São realizadas, ainda, nebulizações nas localidades com maior concentração de pessoas infectadas.

Entre as orientações sobre como evitar a dengue, estão manter quintais livres de entulho ou outros materiais que possam acumular água, proteger garrafas e outros objetos da chuva, guardar brinquedos em local coberto, drenar a água das lajes, limpar calhas periodicamente, tampar caixas d’água e tambores, entre outras medidas. Combater a dengue é dever de todos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo