Nossa Cidade

Jd. Alvorada e Campos Verdes recebem mutirão contra Dengue neste domingo (02/08)

Ação acontece das 8h às 12h; operação “Cata-Bagulho” reforçará prevenção, recolhendo materiais que acumulam água

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza mutirão contra a Dengue em dois bairros, neste domingo (02/08). Agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) voltam ao Jd. Campos Verdes para concluir a ação de combate à doença, realizada na semana anterior. Também farão vistoria casa a casa no Jd. Alvorada.

Anuncio


A ação ocorre das 8h às 12h e terá o reforço da operação “Cata-Bagulho”, para recolhimento de materiais que acumulam água. Durante o mutirão, as equipes de saúde vistoriam as casas à procura de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e da febre Chikungunya. Além de eliminar os focos do inseto, as equipes orientam os moradores sobre a prevenção e os riscos das doenças.

Caminhões da operação “Cata-Bagulho”, promovida pela Secretaria de Serviços Urbanos, auxiliarão no combate às doenças, recolhendo materiais que podem servir de criadouro ao mosquito. Nestes caminhões, a população pode descartar gratuitamente apenas objetos que acumulam água, tais como pneus, caixas de isopor, baldes, garrafas e latas.

Denúncias

Para denunciar locais com objetos que contenham água acumulada e focos do mosquito da Dengue, o morador deve entrar em contato com o CCZ pelo telefone 3897-3312. A identificação do informante será mantida sob sigilo.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, até esta sexta-feira (31/07), foram registrados 3.130 casos positivos de Dengue em Hortolândia.

SERVIÇO:
Ação contra a Dengue e operação “Cata Bagulho”
Quando: domingo (02/08), das 8h às 12h
Onde: Jd. Campos Verdes e Jd. Alvorada

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo