Nossa Cidade

John Lenon entrega carta de desfiliação do PT

O vereador Cléuzer Marques de Lima, o John Lenon, apresentou ontem sua carta de desfiliação do PT (Partido dos Trabalhadores). John já está cumprindo os trâmites legais para oficializar sua filiação ao PDT (Partido Democrático Trabalhista), que também tem características estatutárias voltadas ao desenvolvimento social e diminuição das desigualdades. O parlamentar disse que sua saída está relacionada à uma incompatibilidade em relação às escolhas adotadas pelo partido sobre o futuro da cidade.

De acordo com ele, a decisão foi tomada depois de muitas conversas com membros do partido e que, antes de decidir pela desfiliação, houveram inúmeras tentativas para que alguns entraves fossem solucionados internamente. “Foram muitas conversas realizadas incansavelmente antes de essa decisão ser tomada. No entanto, não encontramos outra saída. Teria que ser necessária uma eleição dentro do partido (prévias), mas quando se trata de uma eleição envolvendo um prefeito que está apto a se candidatar à reeleição, pode ser muito doloroso. Então, depois de uma análise sóbria, essa foi a decisão mais sensata, apesar de dolorida, para quem já tem tantos anos de filiação”, falou John.

Anuncio


O vereador John Lenon declarou que tem cumprido seu papel de cobrar a administração atual, mas que a falta de diálogo, de acolhimento e execução de algumas solicitações feitas por seu mandato a pedido da população contribuíram para sua desfiliação, já que Meira deve ser um candidato natural do partido à reeleição nas próximas eleições. “Não é fácil deixar o partido depois de tanto tempo. Respeito muito a sigla, acredito nas convicções estatutárias, acredito numa sociedade mais justa. Sou defensor da democracia, assim como o partido estabelece em seu estatuto, mas, acima do partido existe a necessidade de seguir um projeto com ações que ajudem a cidade a se desenvolver, tornar-se menos desigual e assim diminuir a violência e as filas nos postos de saúde. Acredito que a Administração tem sim seus méritos, não podemos negar, mas o nosso projeto tem um sonho gritante para ir além”, professou o vereador.

Além de John, outras desfiliações ocorreram no partido nesses últimos dias, a exemplo do deputado estadual Ângelo Perugini, que, com 35 anos de filiação também deixa o Partido dos Trabalhadores por apontamentos similares aos citados por John Lenon.

Fonte: Assessoria de imprensa de John Lenon

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo