Nossa Cidade

Jovens podem fazer teste rápido de HIV na Junta Militar

Ação acontece nesta terça e quinta-feira (16 e 18/09), das 10h às 12h

Rapazes moradores de Hortolândia, em idade de alistamento militar, poderão fazer, nesta terça e quinta-feira (16 e 18/09), teste rápido para detectar HIV na sede da Junta Militar. O atendimento acontece das 10h às 12h. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Chefia de Gabinete, em parceria com a Secretaria de Saúde, realiza a ação de conscientização sobre DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Anuncio


Teste-Rápido

O exame não é obrigatório para o alistamento. A Junta Militar fica na rua Antonio Bernardes, nº 360, no Remanso Campineiro.

Conforme o chefe do Setor de Políticas Públicas para Juventude, Lucas Ferreira Marciliano, a oferta do teste rápido faz parte das ações municipais de educação em saúde, como conscientização sobre a prevenção das DSTs “Além dos jovens em fase de alistamento, toda a população pode fazer o teste rápido, oferecido permanentemente no Amdah (Ambulatório Municipal de DST/Aids de Hortolândia)”, destacou Marciliano. O Amdah fica na rua Ernesto Bergamasco, nº 262, na Vila Real. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h.

Ação educativa

 

Desde o início do mês, todos os jovens que se alistaram neste ano participam de palestras sobre HIV/Aids, gravidez precoce, planejamento famíliar e cidadania. Os encontros sobre temas variados vão até o dia 22. O objetivo é preparar os rapazes para a vida adulta, com noções sobre direitos civis, deveres em sociedade, saúde e qualidade de vida. As reuniões seguem até o dia 22, no Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire, de segunda a sexta-feira, sempre às 9h. Confira abaixo, o cronograma e os temas das próximas atividades.

Cronograma de palestras:

16/9

Planejamento Familiar/Antidrogas

Trânsito com Segurança

17/9

Combate a DSTs

Gravidez Precoce

Trânsito com segurança

18/9

Combate a DSTs

Gravidez Precoce

Trânsito com segurança

19/9

Combate a DSTs

Gravidez Precoce

Transito com segurança

22/9

Juventude Viva

Plano Municipal de Igualdade Racial

Fonte: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo