Nossa Cidade

Ligação da ponte estaiada deve ser anunciada em julho

A construção do novo viário que fará a interligação da Ponte da Integração (Estaiada), rota prevista pelo Corredor Metropolitano Noroeste, deve ser anunciada no mês de julho pelo Governo do Estado de São Paulo quando serão entregues oficialmente os novos terminais de ônibus localizados na avenida Olívio Franceschini.

Nesta semana o prefeito de Hortolândia, Antonio Meira, se reuniu com o presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano), Joaquim Lopes e durante o encontro foi discutido o início da construção do viário que fará a interligação com a ponte estaiada. “A Prefeitura, junto com a EMTU, vem trabalhando forte para que os trabalhos do Corredor Metropolitano avancem em nossa cidade. Um dos pontos é o início da construção de um novo viário que fará a interligação com a Ponte da Integração e temos a confiança de que essa obra do Governo do Estado será iniciada agora no segundo semestre”, destacou Meira.

Anuncio


Para o andamento das obras do Corredor Metropolitano, nas imediações da ponte, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está finalizando projetos e orçamentos para a realização de uma licitação de execução de uma caixa estaqueada. Essa obra deve ser executada, concomitantemente, com as obras do viário do Corredor Metropolitano. “A Prefeitura vem trabalhando, passo a passo com a EMTU. Já construímos a ponte estaiada e, em conjunto com a EMTU, faremos outras ações para que a interligação de duas grandes regiões da nossa cidade seja concluída”, disse o prefeito hortolandense.

Durante a reunião, o presidente da EMTU, Joaquim Lopes, disse que o Governo do Estado vem avançando com as obras do Corredor Metropolitano e que todos os esforços serão empregados para que o viário de interligação seja iniciado no segundo semestre. “O bom relacionamento com a Prefeitura de Hortolândia facilita e acredito que essa união de esforços fará a diferença em prol do Corredor Metropolitano e para o desenvolvimento de Hortolândia”, disse Lopes.

Os novos terminais de ônibus, na avenida Olívio Franceschini, ainda não tem data para a sua inauguração, mas que deve ocorrer ao longo do mês de julho.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo