Nossa Cidade

Linha do Jd. Boa Vista/Hospital passará pelo Terminal Metropolitano a partir de sábado (27/06)

Mais uma linha de transporte coletivo urbano passa a utilizar o Terminal Metropolitano de Hortolândia, na avenida Santana, para embarque e desembarque de passageiros. A partir do próximo sábado (27/06), a linha 3.34 Jd. Boa Vista/Hospital – via Jd. São Bento terá a entrada no Terminal incluída no itinerário. Com esta linha, já são oito os itinerários contemplados pelo benefício, que permite aos passageiros integração com as demais linhas de transporte coletivo, sem custo adicional na passagem.

Outras duas linhas, a 3.43 Jardim Malta/Centro e a 3.44 Jardim Aline/Jardim Amanda também vão passar pela mudança até o final do ano. Com isso, dez linhas urbanas beneficiarão seus passageiros com a integração. Ao todo, o município conta com 19 linhas de transporte coletivo urbano.

Anuncio


Na integração, o passageiro que desembarca no Terminal Metropolitano, pode entrar em outro ônibus urbano pela porta de trás do veículo, evitando o pagamento de nova tarifa. Outro benefício deste sistema são itinerários mais curtos e menor tempo de viagem.

Recentemente, a linha 3.42 Jd. Nova América/Pq. do Horto também teve seu itinerário alterado para que a integração seja mais fácil com o Terminal Metropolitano. A otimização das rotas dos veículos de transporte coletivo é um dos benefícios do Programa Transporte Social. Criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2014, o objetivo do programa é levar mais qualidade e agilidade ao serviço de transporte coletivo oferecido à população que utiliza os ônibus urbanos em Hortolândia.

As outras linhas que já utilizam a estrutura do Terminal Metropolitano para embarque e desembarque de passageiros são: 3.21 Parque do Horto/Terminal, 3.30 Taquara Branca/Terminal, 3.10 Circular/Centro/Intersaúde, 3.41 Jardim Adelaide/Terminal, 3.32 Jardim Amanda/Terminal, 3.20 Pq. Orestes Ôngaro/Terminal e 3.42 Jd. Nova América/Pq. do Horto.

Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Hortolândia trata a mobilidade urbana como uma das prioridades do governo do prefeito Antonio Meira. O município investe em obras e ações que melhoram o sistema viário, organizando o trânsito e preparando a cidade para o crescimento previsto para os próximos 20 anos.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo