Nossa Cidade

Mais de 60% dos Vereadores atuais receberam pedido de veto a reeleição

A corrida eleitoral no município já esta de vento em poupa, já pode-se ouvir carros de som, adesivos em veículos e panfletagem pelas ruas, porem, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estipulou limites de gastos aos candidatos a prefeito e vereador de Hortolândia, com teto para vereadores em R$ 103,3 mil e prefeito de R$ 681,4 mil.

Alem de gastos com propagandas, começam também as articulações jurídicas, isto porque alguns candidatos a vereador de Hortolândia receberam um pedido de impugnação de candidatura entre domingo e segunda-feira. O pedido foi feito pela coligação do PDT. Adailton Sá (PRP), que está suspenso, também está na lista de pedido de impugnação. A alegação é de que os candidatos não apresentaram certidão criminal de segundo grau. Segundo informações, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) reconheceu que atrasou a emissão dos documentos.

Anuncio


A coligação teria protocolado 227 representações no cartório contra as candidaturas para cargos de vereador e vice-prefeito, todas sob a mesma alegação. O requerimento pela certidão teria excedido a demanda esperada pelo Tribunal, segundo o TJ-SP. Houve a solicitação de ao menos 87 mil documentos, “o que gerou sobrecarga na expedição e entrega das certidões”, segundo o TJ-SP.

Os candidatos que receberam o pedido foram Ananias José Barbosa (PSDB), Antonio Barros de Lima (PCdoB), Aparecido Antônio Meira, o Meirinha (PRP), Clemilda Pereira (PRP), Clodomiro Benedito Gonçalves, o Clodo (PSD), Edivaldo Souza Araújo (PSD), Edvan Campos de Albuquerque, o Ceará (PSDB), Gervásio Batista Pozza (PT), João Pereira da Silva (PV), Marcelo Ferrari da Silva (PRP), Paulo Pereira Filho (PRP), Régis Athanázio Bueno (PM) e Valdecir Alves Pereira, o Nego (PSD).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo