Nossa Cidade

Moradores reclamam de ‘piscinão’ formado em quadra e se preocupam com dengue

Os moradores do Jardim Amanda II, em Hortolândia, estão preocupados com um “piscinão” que se formou em uma quadra de esportes do bairro. Segundo moradores, devido ao período de chuva e a falta de escoamento do local, a água chega a se acumular durante trinta dias, o que aumenta o risco de proliferação da dengue.

De acordo com o metalúrgico André Guimarães Fantuci, de 32 anos, sete denúncias já foram protocoladas na Prefeitura de Hortolândia, mas o problema persiste. “Faz um 15 dias que os moradores estão reclamando. Tentei ligar para os responsáveis da quadra, mas não consegui falar com ninguém. O lugar que não tem dreno. A água fica retida e não tem como escoar”, comentou.

Anuncio


O metalúrgico ainda afirmou que a Administração conhece o problema. “Ligava na Prefeitura, “ai” eles pediam pra ligar na Secretaria de Esporte. Liguei no “foco de dengue” e falaram que eles estavam “de olho” e haviam passado veneno, mas ela (atendente) falou que não resolveria, porque tem que retirar a água antes”, completou.

“Como fica perto da UPA (Unidade de pronto Atendimento) do Amanda, passa gente com dengue o tempo todo, o que aumenta o risco. Inclusive essa mulher me atendeu bem, mas ela não tem como retirar a água porque o trabalho deles é só passar veneno. Eles falaram que ficariam passando veneno, mas a água vai continuar”, afirmou o metalúrgico.

LAZER

O morador ainda contou que, além do risco de dengue, os moradores ainda ficam sem acesso ao lazer, visto que é impossível usar a quadra alagada. “Não estamos conseguindo usar nem pro lazer. Fica até trinta dia com a água e ninguém consegue usar a quadra”.

“Você liga na área de esporte e eles nem atende. Eles entregaram a obra já com esse problema”, comentou o morador.

Em resposta ao Portal Hortolândia em 30 de março, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, informa que já identificou o problema de drenagem no campo de areia e desenvolve projeto para corrigir a situação.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo