Connect with us

Nossa Cidade

Mulher de 70 anos é presa com 288 kg de maconha na residência dela

Publicado

em

Depois de terem apreendido, ontem (08/08), 142 quilos de maconha no bairro Santa Mônica, em Campinas, homens da Polícia Civil (PC) de Hortolândia voltaram ao bairro nesta sexta-feira (09/08) e apreenderam mais 288 quilos da droga, que estavam acondicionadas numa caminhonete estacionada numa casa próxima ao local da primeira apreensão.

Nesta segunda apreensão, uma mulher de 70 anos foi presa em flagrante, mas alegou não saber a origem da droga. O veículo onde estava a droga é uma caminhonete GM S10, com placas de Alta Floresta (MT). As investigações continuam, no sentido de identificar envolvidos com o tráfico.

Anuncio

OUTRA APREENSÃO

A Polícia Civil de Hortolândia apreendeu na tarde de quarta-feira, dia 07 de Agosto, 142 kg de maconha. A droga estava em uma residência no Jardim Santa Mônica. De acordo com a polícia, parte da droga seria distribuída em pontos de vendas na cidade de Hortolândia.

Advertisement

A droga estava dividida em 127 tijolos. Além dos entorpecentes, foram apreendidos dois veículos, um Palio e um Vectra, que fugiram do local, na Rua Rodolfo Bernardelli.

Segundo a polícia, o local foi descoberto após uma denúncia anônima. O local ponto de carga e descarga de drogas.

Com um mandado de busca e apreensão, os policiais foram até a respectiva residência e ficaram escondidos observando a movimentação. Em certo momento, dois veículos pararam em frente à residência. No entanto, ao perceber que estavam sendo observados por policiais, os motoristas empreenderam fuga em alta velocidade.

PERSEGUIÇÃO

Advertisement

Os policiais ainda tentaram acompanhar os veículos, que fugiam pelas ruas do bairro em alta velocidade. Porém, para evitar acidente com algum pedestre que transitava pela região, os agentes resolveram apenas patrulhar a área para tentar encontrar os suspeitos.

Em outro ponto do bairro, os policiais encontraram os dois veículos, posteriormente apreendidos, em um lava – rápido. Os proprietários do estabelecimento relataram que os veículos foram deixados pelo ajudante F. G. S., de 33 anos. Após deixar os carros, o averiguado saiu dirigindo um Fox prata.

LOCALIZAÇÃO

Os investigadores conseguiram descobrir com o proprietário do comércio que F., seria parente da proprietária de um supermercado do bairro. No supermercado, a testemunha teria informado apenas que era tia de F., mas não relatou onde o homem estaria.

Advertisement

Os policiais voltaram para a rua onde estavam e encontraram o portão da residência denunciada aberto. Eles então resolveram entrar na casa e acabaram encontrando os tijolos de maconha.

Na casa, a PC também encontrou uma carteira de trabalho em nome de M. G. S., de 24 anos, que seria técnica em enfermagem.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia, mas será encaminhado para 3º Distrito Policial de Campinas, que continuará apurando as denúncias de tráfico de entorpecentes no Jardim Santa Mônica. Ninguém foi preso

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia

Advertisement


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

Escorpião Escorpião
Nossa Cidade20 minutos ago

Escorpião aparece em casa no Jd. Amanda e assusta moradores: confira o que fazer em casos como este

Uma moradora do Jardim Amanda compartilhou conosco um fato ocorrido nos últimos dias. Um escorpião foi encontrado na Rua Vinícius...

fotografia fotografia
Cursos32 minutos ago

Oficinas gratuitas de fotografia beneficiam 60 jovens em Campinas

Duas escolas municipais de Campinas serão sede das oficinas de fotografia do projeto Clique Jovem, que serão realizadas gratuitamente entre...

Ciclista Ciclista
Nossa Região55 minutos ago

Ciclista de 38 anos morre ao cair de ponte com altura superior a 15 metros

Na manhã de ontem (28), uma ciclista de 38 anos, que fazia um trajeto entre Cordeirópolis e Limeira, morreu após...

cachorro cachorro
Brasil1 hora ago

Projeto que protege pets em voo está parado no Congresso Nacional desde 2022

Desde 2022, um projeto de lei visa melhorar e humanizar o transporte de animais domésticos em voos nacionais e internacionais....

Operação contra balões Operação contra balões
Policial1 hora ago

Operação contra balões em Campinas: dois policiais feridos e três suspeitos presos

Ontem (28), em Campinas, foi desencadeada a Operação contra balões, intitulada “Risco Baloeiro”, onde três indivíduos foram detidos e dois...

calor e umidade baixa calor e umidade baixa
Nossa Cidade2 horas ago

Previsão do tempo mostra que calor e umidade baixa retornam à região de Hortolândia esta semana

Calor e umidade baixa, esta será a tônica desta semana, segundo a previsão do tempo para Hortolândia e região. Ou...

ações para combate de queimadas ações para combate de queimadas
Nossa Cidade24 horas ago

Hortolândia registras diversos focos de queimada neste sábado

Hortolândia enfrentou uma intensa nuvem de fumaça na noite de sábado (27), impactando significativamente a qualidade do ar. Moradores relataram...

Advertisement
cinema

Populares