Nossa Cidade

No Dia Nacional de Combate ao Racismo, Hortolândia promove campanha de conscientização

A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Setor de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, órgão da Secretaria de Chefia de Gabinete, inicia nesta terça-feira (13/05) uma campanha em lembrança do Dia Nacional de Combate ao Racismo. A ação termina em 31 deste mês com o objetivo de conscientizar a população.

O tema da campanha deste ano é “Vamos dar um basta na violência racial e preconceitos”, destacando que, além da população negra, a ação também engloba indígenas, ciganos e qualquer outra população que sofra com o racismo.

Anuncio


De acordo com Rosali Nazarete Madalena, chefe do Setor de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, a ação busca desmistificar a visão sobre o 13 de maio. “Muitos ainda consideram esse dia como símbolo da abolição da escravatura, como se ela fosse um ‘presente’ para a população negra. A verdade é que os negros lutaram por essa causa. Então, buscamos ampliar o conceito para toda luta contra o racismo”, afirma.

O setor, ligado à Divisão de Políticas Antidiscriminatórias, atua juntamente com o Compirh (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Hortolândia). O conselho é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador, propondo políticas públicas na área, formado por representantes da sociedade civil e do poder público.

 

Fonte: Pref.Hortolândia

 

 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo