Nossa Cidade

Nova rua no vielão do Rosolen recebe paisagismo e iluminação

Nesta semana, teve início a implantação de paisagismo e iluminação nos canteiros da rua aberta na área conhecida como vielão do Jardim Rosolen. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, realiza o plantio de grama, plantas ornamentais e a instalação de postes com luminárias LED.

A rua aberta no vielão é um prolongamento da Rua Marcelina Ramos Meira, começando ao lado do Banco Santander, na Avenida Antônio Fernandes Leite, passando pelas ruas Orlando Pavan e Jerônimo Batista Fabiano, até chegar à Rua Emma Frederici Geraldelli. A obra contemplou a criação de uma via de mão dupla, dividida por canteiro central. Nos canteiros laterais, há calçamento de piso intertravado e postes para iluminação. Além disso, no recuo da nova rua há vagas de estacionamento com capacidade para até 59 veículos.

Anuncio


Antes, o local entre os quarteirões era usado indevidamente como ponto de descarte de entulho. Com a recuperação da área, a Prefeitura oferece mais opções viárias aos motoristas que trafegam pela região, vagas de estacionamento para o comércio local e proteção ambiental com o fim do depósito irregular de lixo.

Além disso, a obra de abertura da nova rua protegeu duas espécies de árvores de grande porte existentes no canteiro da avenida Antônio Fernandes Leite. Um jatobá e uma jaqueira foram mantidas intactas por uma decisão do Ministério Público, acatada pela Administração Municipal. Para adequar a obra à decisão da Justiça, a Prefeitura alterou o projeto da rua, estreitando um pequeno trecho ao lado das árvores. Com a finalização das ações de paisagismo e iluminação, a Prefeitura inaugurará o trecho viário no final deste mês.

“A abertura de uma rua no vielão do Jardim Rosolen atende uma reivindicação de moradores e comerciantes desta região. Vamos inaugurar a rua na data do aniversário da cidade, um presente à comunidade que tanto lutou por esta melhoria. Para os moradores, a nova rua significa facilidade de acesso. Para os lojistas, aumento nas vendas com mais vagas para os clientes aproveitarem os comércios”, destacou o prefeito Antonio Meira. 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo