Nossa Cidade

Novas instalações do Cier serão inauguradas nesta quarta-feira (28/05)

Nesta quarta-feira (28/05), a partir das 8h, o Cier (Centro Integrado de Educação e Reabilitação Romildo Pardini), órgão da Secretaria de Educação da Prefeitura de Hortolândia, promove a inauguração da padaria artesanal da entidade e do consultório odontológico para atendimento dos alunos. O evento é aberto ao público e acontece na Av. Olívio Franceschini, nº 200, Parque Santo André.

A formação e implantação do projeto da padaria artesanal é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o governo estadual. Durante a inauguração da padaria, acontece a degustação e venda dos pães doces e salgados produzidos artesanalmente por alunos capacitados. O total arrecadado com a venda será revertido para a APM (Associação de Pais e Mestres) do Cier.

Anuncio


A capacitação tem duração de cinco semanas. A cada semana, o aluno aprende receitas de pães, doces e salgados, como rosca, pão de beterraba, maçã, ou cenoura. Ao todo, 60 pessoas já se formaram na oficina, entre alunos que frequentam o Cier e também pais de estudantes. Em breve, toda a comunidade poderá se inscrever para a capacitação.

Segundo a diretora do Cier, Zilda Rodrigues Rossi, o objetivo do projeto é proporcionar independência financeira para o aluno. “Com o que aprendeu a fazer, a pessoa pode vender, gerando ou complementando sua renda”, afirma.

Consultório

Para o projeto do consultório odontológico, a secretaria de Educação fez uma parceria com a secretaria de Saúde – Atenção Básica e especializada. Dentistas que fazem atendimento no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), também realizarão acompanhamento dos cerca de 150 alunos do Cier.

De acordo com a dentista especializada em pacientes com necessidades especiais, Larissa Rodrigues Avalos, não há uma meta de atendimento, já que todos os alunos do Cier passam a contar com acompanhamento permanente. “A criança com necessidades especiais tem mais dificuldade em manter uma higiene bucal adequada. Por isso, o atendimento é diferenciado. Não é um tratamento que inicia e termina, é um acompanhamento constante”, explicou.

“O principal benefício deste consultório no Cier é a comodidade aos pais. Antes, eles precisavam levar os filhos até o CEO, no Parque Ortolândia, para este acompanhamento. Agora, durante o horário de aula, vamos levar este aluno até o consultório e realizar o acompanhamento no próprio Cier”, enfatizou a profissional. “Conseguimos montar na unidade um consultório completo, muito bem adequado. Mas é preciso muito mais do que capacidade técnica para atender estas crianças. É preciso amor”, finalizou Larissa.

SERVIÇO:

O quê: Inauguração da padaria artesanal e consultório odontológico do Cier

Quando: 28/05, às 8h

Onde: Cier – Av. Olívio Franceschini, nº 200, Parque Santo André

FONTE: Pref.Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo