Nossa Cidade

Novo retorno da Avenida Emancipação não agrada

A avenida da Emancipação passou por obras para melhorias entre o trecho da avenida Olívio Franceschini, no Jardim do Bosque, até a rua Cactos, no Parque dos Pinheiros, na altura da empresa Belgo Bekaert, e recentemente esse trecho foi liberado para trânsito.

Uma das mudança no local é o retorno de quem vem da Emancipação sentido Centro para acessar a avenida Olívio Frasceschini. Muitos motoristas têm reclamado desse retorno, principalmente quando feio pelos ônibus, que acabam tendo que passar pelas quatro faixas da Emancipação sentido bairro, inclusive a placa de “Pare” que fica no local já foi atingida por um veículo.

Anuncio


Sobre a obra

Segundo informações da prefeitura, a obra que se estende da loja Havan até o Posto da Ilha foi dividida em três trechos. O primeiro e mais adiantado – entre as empresas Belgo Beckaert e Magnetti Marelli, já foi liberado. Os demais seguem dentro do cronograma, com previsão de término de obras para agosto deste ano.

O segundo trecho vai do cruzamento com a Av. Olívio Franceschini até o supermercado Good Bom e inclui também as vias marginais à Emancipação, as ruas Líbero Badaró, no Jd. Santa Rita de cássia, e Antônio Nelson Barbosa, no Jd. do Bosque. Neste, a Administração trabalha na abertura de caixa para a implantação de novo viário e na implantação das novas vagas, que subirão das atuais 130 para 177. Além dos espaços para estacionar em paralelo, haverá também vagas a 45 graus e pontos específicos para carga e descarga. O terceiro trecho vai da Rua Cactos até o Posto da Ilha

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo