Nossa Cidade

Obras da nova rotatória no Jardim Flamboyant avançam

Melhoria viária entre São Sebastião e Parque Ortolândia deve ficar pronta até final do mês

Rotatória

Anuncio


As obras viárias de interligação entre o Jardim São Sebastião e o Parque Ortolândia avançam. Nesta semana, parte da rua Pastor Ernesto Roth, na altura do Jardim Flamboyant, será interditada para implantação de galerias de drenagem de águas pluviais. O transito será desviado para o novo trecho viário aberto recentemente na lateral da rua, onde foi construída uma rotatória. Após a colocação das galerais, todo o trecho será pavimentado. A previsão é que a obra termine até o final do mês.

A obra que acontece no local compreende a criação da rotatória para acesso aos bairros Jardim Novo Cambuí, Jardim Flamboyant, Loteamento Adventista Campineiro e Parque Ortolândia, além do sistema de drenagem de águas pluviais e passagens para pedestres. Na rotatória, há faixas de desaceleração para os motoristas que precisarem atravessar a via para acesso aos bairros. Também foi implantado um recuo para parada de ônibus.

O objetivo desta intervenção é melhorar o fluxo de veículos, criando um corredor desde a Estrada Municipal Geraldo Costa Camargo, no Jardim São Sebastião, até a rua Pastor Hugo Gegembauer, no Parque Ortolândia.

Obras complementares

No Jardim São Sebastião, a Estrada Geraldo Costa Camargo foi completamente recuperada, com a remoção do pavimento antigo e aplicação de asfalto novo. Além disso, o bairro ganhou uma nova rotatória para disciplinar o tráfego e ações de paisagismo. O trecho foi sinalizado com novas placas de trânsito e pintura de solo.

Para o Parque Ortolândia, um novo dispositivo circular está em desenvolvimento, com o objetivo de disciplinar melhor o trânsito no entroncamento com a avenida Santana, tanto no sentido Jardim Amanda quando em direção ao Centro.

Fonte: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo