Nossa Cidade

Obras de construção do PEV Jd. Amanda entram em fase final

Mais um PEV (Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos e outros materiais recicláveis) será entregue, em breve,  à população de Hortolândia. As obras de construção da sexta unidade, que fica na rua Augusto dos Anjos, nº 01, Jardim Amanda II, estão em fase final. A área já está cercada com tela e a guarita está com as obras estruturais prontas, faltando apenas a instalação do piso externo.

A obra durou cerca de dois meses e a entrega do prédio está prevista para este semestre. A nova unidade vai atender toda a região do Jd Amanda. Atualmente, existem em funcionamento cinco PEVs: Jd. Nossa Senhora Auxiliadora, Jd. Adelaide, Parque Gabriel, Jd. Interlagos e na Vila Real. O atendimento acontece todos os dias, das 8h às 12h, e das 13h às 18h.

Anuncio


O Que é PEV 

O PEV é um espaço fechado e seguro, onde os moradores podem descartar, de forma correta e gratuita, entulhos de construção, isopor, plástico PET, eletrônicos, sofás, colchões velhos e outros materiais recicláveis. Não é permitido o descarte de lixo orgânico, resíduos industriais e provenientes dos serviços de saúde.

No caso dos resíduos de construção, a quantidade de descarte é limitada a  1m³ por pessoa mensalmente (1.300kg, ou seja, cerca de 26 sacos de ráfia de 50kg ou o volume de uma caixa d’água de 1.000 litros).

Confira abaixo o endereço dos PEVs:

• PEV 1 – Auxiliadora

Rua Antônio João de Amorim, esquina com a Rua Sebastiana Oliveira daSilva

• PEV 2 – Adelaide

Rua Paulo Roberto Soares (Antiga 9), esquina com a Rua Benedito Macedo

• PEV 3 – Parque Gabriel

Avenida Joaquim Martarolli, 2005

• PEV 4 – Interlagos

Rua Rio Tapajós (Antiga Rua 5)

• PEV 5 – Vila Real

Rua Orlando Cavalcante, esquina com a Rua Joaquim Gregório de Moraes

• PEV 6 – Jardim Amanda (em construção)

Rua Augusto dos Anjos, s/n

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo