Connect with us

Nossa Cidade

Obras mudam trânsito no Centro, neste final de semana

Publicado

em

transito centro

Na terceira fase da retomada das obras de modernização da R. Luiz Camilo de Camargo, Prefeitura fecha cruzamento da Rua Nelson Pereira Bueno/Caetano Basso, ao lado do Paulistão, nesta sexta-feira (21/07), às 21h

A Prefeitura de Hortolândia interdita, nesta sexta-feira (21/07), a partir das 21h, o cruzamento das ruas Nelson Pereira Bueno/Caetano Basso com Luiz Camilo de Camargo, para dar prosseguimento às obras de modernização da principal via do comércio central. O trecho que vai do supermercado Paulistão até a loja Seller, no meio da quadra seguinte, será totalmente fechado, o que acarretará mudanças importantes no trânsito na região central pelo menos até as 4h da próxima segunda-feira (24/07), quando está prevista a reabertura do cruzamento.

Anuncio

Se você costuma transitar por lá, fique atento às mudanças na sinalização e às rotas alternativas para evitar acidentes, congestionamentos e facilitar a circulação de pedestres e veículos. É que, a partir desta terceira fase até o final da obra, tanto o trecho que vai da loja Marabraz ao Paulistão quanto o que vai do Bradesco à loja Seller ficarão fechados por tapumes, o que impedirá a passagem de veículos, inclusive ônibus, no local. Para permitir a circulação de pedestre com segurança, a Administração criou acessos exclusivos entre os tapumes e afixou faixas e cartazes indicativos.

Apenas acesso local e estacionamento proibido

Advertisement

A partir das 21h de sexta e durante todo o final de semana (22 e 23/07), enquanto o cruzamento ao lado do Paulistão estiver interditado, algumas vias no entorno passam a ter somente acesso local. São elas: Rua Nelson Pereira Bueno, da Rua José Cláudio Alves dos Santos até a Rua Luiz Camilo de Camargo (nos dois sentidos), Rua Caetano Basso, da Rua Argolino de Moraes à Rua Luiz Camilo de Camargo e Rua Luiz Camilo de Camargo, no trecho da loja Seller até a Praça da Neuza.

Outra novidade importante é que, neste período, será proibido estacionar em três novos trechos: Rua Zacarias Costa Camargo, da Rua José Cláudio Alves dos Santos até a Rua João Camilo de Camargo (à direita, sentido Av. Olívio Franceschini—R. Luiz Camilo); Rua Vanderlei Costa Camargo, da Rua Caetano Basso à Rua Luiz Camilo de Camargo (à direita, sentido Rua Argolino de Moraes—Praça da Neuza) e Rua José Cláudio Alves dos Santos (à direita, ao lado do Paço Municipal), se cruzamento permanecer fechado na segunda-feira (24/07).

Vale lembrar que, desde o sábado passado (15/07), já era proibido estacionar também na Rua Luiz Camilo de Camargo, da Rua João Blumer à Rua Zacarias Costa Camargo (à esquerda, sentido shopping–Praça da Neuza) e na Rua Zacarias Costa Camargo entre a Rua Luiz Camilo de Camargo e a Rua Alda Lourenço Francisco (à direita, sentido R. Luiz Camilo–Av. Olívio Franceschini).

Conclusão das obras em até 40 dias

Advertisement

Para causar o menor transtorno possível, o prefeito Angelo Perugini assumiu o compromisso de realizar as obras neste trecho da via em até 40 dias, contados a partir de oito deste mês. Para isso, coloca em prática um cronograma que prevê trabalho aos finais de semana e no período noturno. Este cronograma tem como data final o dia cinco de agosto, o que totaliza 29 dias. A obra é executada por quadras e por tipo de serviço, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

No primeiro final de semana (08 e 09/07), a Sabesp fez a adequação da rede de água em tempo recorde, 24 horas. No segundo final de semana (15 e 16/07), começou a transferência da fiação elétrica e de telecomunicações dos postes para o subsolo, bem como a adequação das ligações de água, inicialmente no trecho até o Paulistão e, a partir do dia 22 deste mês, até a Loja Seller, após o cruzamento com a Rua Nelson Pereira Bueno. Neste final de semana (22 e 23/07), o cruzamento com as ruas Nelson Pereira Bueno/Caetano Basso estará fechado, com reabertura prevista para às 4h de segunda-feira (24/07).

Desde o dia 14, a Rua Luiz Camilo de Camargo está interditada no trecho de obras (da loja Marabraz até o supermercado Paulistão e do Paulistão até a Seller) até o dia dois de agosto, com intervenções em andamento. A partir do dia três de agosto, o serviço estará finalizado e as calçadas serão concretadas. A Rua Luiz Camilo de Camargo receberá novo asfalto. A liberação de todo o trecho interditado está prevista para o dia cinco de agosto.

Veja as rotas alternativas para circular mais fácil pelo Centro neste final de semana (21 a 23/07):

Advertisement

Quem vem pela Rua João Blumer (Lanchonete Varandas), sentido Centro:

Siga em frente, passando ao lado do Shopping Hortolândia e também pela Rotatória do Migrante (Supermercado São Vicente), para acessar as ruas Zacarias Costa Camargo (Lojas Cem), Rua Argolino de Moraes (HortoFácil), e Av. Santana.

Quem vem pela Av. Anhanguera (Viaduto 17 de abril), sentido Centro:

Da Rotatória do Migrante (Supermercado São Vicente), acesse as ruas Zacarias Costa Camargo (Lojas Cem), Argolino de Moraes (Hortofácil), Rua Geraldo Denadai e José Camilo de Camargo (Shopping Hortolândia). Para ir ao Jd. Amanda, siga pela Rua Argolino de Moraes até a Avenida Santana.

Advertisement

Quem vem da Av. Olívio Franceschini.

1) Ir em direção ao Centro: siga pela Rua Nelson Pereira Bueno, entre à direita na Rua José Cláudio Alves dos Santos (Prefeitura), entre à esquerda na Rua Zacarias Costa Camargo e siga até a Rua João Camilo de Camargo (Fábrica dos Oculos).

2) Ir em direção ao Jd. Nova Hortolândia: siga pela Rua Antonia Mancini Pinelli (Escola SESI) até a Argolino de Moraes, entre à direita e vá até a Rotatória do Supermercado São Vicente, tendo acesso à Av. Anhanguera (Viaduto 17 de Abril).

3) Ir em direção à Vila Real: siga pela Rua João Mendes até a Av. Santana, passando pela linha férrea.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

fotografia fotografia
Cursos3 minutos ago

Oficinas gratuitas de fotografia beneficiam 60 jovens em Campinas

Duas escolas municipais de Campinas serão sede das oficinas de fotografia do projeto Clique Jovem, que serão realizadas gratuitamente entre...

Ciclista Ciclista
Nossa Região26 minutos ago

Ciclista de 38 anos morre ao cair de ponte com altura superior a 15 metros

Na manhã de ontem (28), uma ciclista de 38 anos, que fazia um trajeto entre Cordeirópolis e Limeira, morreu após...

cachorro cachorro
Brasil42 minutos ago

Projeto que protege pets em voo está parado no Congresso Nacional desde 2022

Desde 2022, um projeto de lei visa melhorar e humanizar o transporte de animais domésticos em voos nacionais e internacionais....

Operação contra balões Operação contra balões
Policial47 minutos ago

Operação contra balões em Campinas: dois policiais feridos e três suspeitos presos

Ontem (28), em Campinas, foi desencadeada a Operação contra balões, intitulada “Risco Baloeiro”, onde três indivíduos foram detidos e dois...

calor e umidade baixa calor e umidade baixa
Nossa Cidade1 hora ago

Previsão do tempo mostra que calor e umidade baixa retornam à região de Hortolândia esta semana

Calor e umidade baixa, esta será a tônica desta semana, segundo a previsão do tempo para Hortolândia e região. Ou...

ações para combate de queimadas ações para combate de queimadas
Nossa Cidade23 horas ago

Hortolândia registras diversos focos de queimada neste sábado

Hortolândia enfrentou uma intensa nuvem de fumaça na noite de sábado (27), impactando significativamente a qualidade do ar. Moradores relataram...

inauguração assembléia de Deus Hortolândia - 2 inauguração assembléia de Deus Hortolândia - 2
Nossa Cidade24 horas ago

Maior Templo da Assembléia de Deus em Hortolândia realiza evento de pré-inaugurarão

A Igreja Assembléia de Deus, Ministério Belém, marcou um momento significativo em Hortolândia com a pré-inaugurarão de seu novo templo...

Advertisement
cinema

Populares